Após acidente em teste, Alonso segue em observação e passa mais uma noite internado em Barcelona

Fernando Alonso vai ter de ficar mais uma noite no Hospital Geral da Catalunha. Por ter sofrido uma pancada na cabeça, o bicampeão segue em observação e passando por exames

Fernando Alonso vai passar mais uma noite internado no Hospital Geral da Catalunha. O bicampeão do mundo que se acidentou durante o quarto dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona vai seguir em observação na noite desta terça-feira (24) na Espanha e passar por mais alguns testes na cabeça.
 
Agente do espanhol, Luís García Abad já havia falado que não havia pressa para que o espanhol tivesse alta e que, por se tratar de uma lesão na cabeça, todo cuidado e observação eram necessários.
 
“Os testes mais importantes são os que os médicos estão fazendo, isso sim”, disse o empresário despreocupado quanto a presença de Alonso nos testes de pré-temporada que recomeçam nesta quinta-feira em Barcelona.
Fernando Alonso sofreu um acidente durante o quarto dia de testes em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 
“Nossos dados indicam que o acidente foi causado pelos ventos fortes e imprevisíveis naquela parte do circuito, o que afetou outros pilotos. “Podemos categoricamente afirmar que não há evidência que indica que o carro de Fernando sofreu uma falha mecânica de qualquer tipo. Também podemos confirmar que não houve perda de pressão aerodinâmica. Finalmente, também nos certificamos de que nenhuma descarga elétrica ou irregularidade de qualquer tipo ocorreu com o ERS do carro, antes, durante ou depois do incidente”.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.