Após acidente na Inglaterra, Pérez diz que esclareceu problemas com Maldonado

Sergio Pérez e Pastor Maldonado se envolveram em um acidente no GP da Inglaterra, o que deixou o mexicano da Sauber furioso com o piloto da Williams. Depois de algumas semanas, Pérez confirma que tudo foi esclarecido e que a situação entre os dois é boa

No GP da Inglaterra, Pastor Maldonado foi alvo da fúria de Sergio Pérez. Os dois se envolveram em um acidente na prova disputada em Silverstone e o mexicano ficou muito bravo com Pastor, chegando a pedir uma punição severa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao piloto da Williams. E tudo foi mais além, gerando uma discussão entre os dois via imprensa.

Em Hungaroring para a última etapa da temporada antes das férias de verão, Pérez confirmou que conversou com Maldonado em Hockenheim para tentar esclarecer o assunto. "Não tenho nada contra ele", disse o mexicano. "Muitos dizem coisas ruins sobre os outros pilotos, mas, principalmente, eu estava com raiva no momento”.

"Acho que eu estava muito frustrado naquele fim de semana por causa do que aconteceu no sábado”, explicou, lembrando que ele chegou a liderar o treino classificatório, mas acabou ficando de fora da parte final. “Então, eu queria realmente ter um bom resultado para a minha equipe e para todas as pessoas que estavam dando tudo na fábrica, trabalhando dia e noite para um carro tão bom”.

Pérez afirma que não tem problema com Maldonado (Foto: Sauber F1)

"A mudança de direção que Pastor fez em Silverstone não foi, para mim, certa e é por isso que eu estava zangado com ele”, ressaltou. “Não tenho nada contra ele. Conversamos após Silverstone e nós conversamos novamente em Hockenheim, e tudo foi esclarecido. Conversamos, esclarecemos tudo e agora tudo está resolvido entre ele e eu”.

“Nós respeitamos uns aos outros tanto quanto nós respeitamos todos os outros pilotos e, definitivamente, não estamos indo [à pista] para dar mais espaço do que o necessário, mas nós vamos dar espaço [para ultrapassagens da próxima vez]”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.