Após acordo financeiro, Ecclestone confirma Nürburgring como palco do GP da Alemanha de 2013

Em entrevista à agência de notícias Reuters, Bernie Ecclestone confirmou que o circuito de Nürburgring será palco do GP da Alemanha de F1 de 2013. Problemas financeiros ameaçavam a realização da prova

Bernie Ecclestone tanto insistiu que conseguiu garantir a realização do GP da Alemanha no circuito de Nürburgring. O dirigente máximo da F1 declarou à agência de notícias Reuters que um acordo garantiu a realização da prova no próximo dia 7 de julho.

A confirmação da prova ficou pendente durante muitos meses por conta de problemas financeiros no circuito, mas o dirigente buscava uma forma de superar as dificuldades. 

Desde a metade de 2012, Nürburgring enfrenta graves problemas financeiros, com os responsáveis, inclusive, tendo declarado a falência do complexo. Para evitar a insolvência, a pista chegou a receber apoio do governo, mas, em seguida, enfrentou um novo revés. A Comissão Europeia iniciou uma investigação, alegando que a assistência não foi concedida em condições de mercado.

Ecclestone conseguiu solucionar o problema envolvendo Nürburgring (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Eu valorizo Nürburgring e sua história”, afirmou Ecclestone. “É uma praça de longa tradição, e eu fico feliz de apoiar a escolha de Nürburgring como uma sede para a F1”, completou o dirigente.
 
Com a definição de Nürburgring, estão confirmadas 19 etapas do calendário de 2013 da F1. Resta saber qual circuito vai sediar a prova prevista para o dia 21 de julho. Ecclestone buscava um acordo com a Turquia, mas o projeto não foi aprovado pelo governo, que se recusou a usar dinheiro público para receber a categoria.

F1, Calendário de 2013:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.