Após acusar Williams de sabotagem, Maldonado baixa tom e diz: "Acho que acumulei energia e explodi"

Após acusar Williams de sabotagem em Austin, Pastor Maldonado baixou o tom e reconheceu que exagerou em suas críticas. Venezuelano disse que teve um fim de semana difícil no Texas, mas disse que tem muitos amigos no time inglês

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pastor Maldonado não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Williams em Austin. Irritado com a performance do carro no treino classificatório do GP dos Estados Unidos – quando acabou eliminado ainda no Q1 –, o venezuelano direcionou sua ira para a Williams e chegou a acusar o time do sabotagem.
 
“Acho que alguém está brincando com a pressão e a temperatura do meu carro”, insinuou o piloto após a classificação.
Maldonado baixou o tom e recuou na acusação de sabotagem (Foto: Getty Images)
Passada a revolta inicial, Maldonado baixou o tom e reconheceu que errou a mão ao atacar o time de Frank Williams. “Às vezes você fica muito estressado e se deixa levar pelo momento”, ponderou. “Mas, talvez, tenha algo por trás disso depois de três anos e, às vezes, você pode explodir. Acho que acumulei energia e explodi. Não é que eu esteja ficando louco e comecei a dizer muitas coisas assim”, se defendeu.
 
“Com certeza isso foi errado da minha parte, pois eu os respeitei por três anos e eles me respeitaram por três anos, mas eu estava muito estressado durante o fim de semana e depois do anuncio de que eu estou deixando o time”, reconheceu. “Talvez algumas pessoas tenham mudado sua abordagem e eu levei isso para o lado pessoal”, comentou.
 
Pastor, entretanto, não voltou atrás na insinuação de que nem todos os integrantes do time se dedicam como antes. “Acho que não é o time todo, então não posso reagir contra todo meu pessoal por causa de uma única pessoa. No fim do dia, é uma ótima relação e eu quero mantê-los como meus amigos”, falou. “Tenho alguns grandes amigos aqui, talvez os únicos amigos que tenho na F1, e juntos tivemos talvez o melhor momento da minha carreira, mas talvez o pior momento da minha carreira também”.
 
“Quando chega o fim da temporada, você está mais estressado, mas só porque quero algo mais e entregar 100%, mas estou limitado pelo carro. Às vezes você pode dizer mais do que deveria”, considerou. “Para mim, não é fácil deixar o time, tenho um grande relacionamento e amigos. Claro, tem algumas pessoas no time que eu não gosto, mas talvez elas não gostem de mim também. É como em uma família. Em uma família você pode ter algumas diferenças. Agora é muito tarde e eu estou deixando o time, mas desejo todo o melhor a eles”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.