Após andar na McLaren campeã em 1988, Alonso diz que preferiria ter corrido na época de Senna

Fernando Alonso gostaria de guiar os F1 da década de 1980 competitivamente. Foi o próprio bicampeão quem falou após guiar o MP4/4 com o qual Ayrton Senna foi campeão mundial em 1988

VIU ESSA? ALONSO GUIA McLAREN QUE DEU PRIMEIRO TÍTULO A SENNA

determinarTipoPlayer(“15462820”, “2”, “0”);

As experiências de Fernando Alonso no controle do MP4/4 da McLaren, algo que aconteceu na semana passada, no Circuito da Catalunha, ainda vão aparecendo. O bicampeão mundial disse que gostaria de ter a chance de correr, de fato, com os carros da F1 da década de 1980. 
 
O modelo de 1988 da McLaren é um dos mais dominantes da história da F1. Com ele, Ayrton Senna ganhou seu primeiro título mundial na disputa com o companheiro Alain Prost, e a McLaren levou o Mundial de Construtores com 199 pontos contra 65 da segunda colocada, a Ferrari. Alonso guiou o #12, de Senna.
 
Questionado se gostaria que a F1 usasse aqueles carros, Alonso não titubeou: "Provavelmente sim", disse. "Eram mais carros de corrida, com pneus e motores grandes e não havia limitações em termos de criatividade para os desenhistas."
Alonso guia carro de Senna no circuito de Barcelona (Foto: Fernando Alonso/Facebook)
O espanhol reclamou que a F1 de hoje é "muito restrita". "Não tem teste; só tem algumas simulações, então aquela época provavelmente era um pouco mais divertida", falou.
 
Ainda, Alonso tocou na questão da segurança. "Era um pouco diferente também, então é difícil escolher alguma era", disse. "Contanto que você esteja competindo com os outros e vença, você vai gostar", completou.
 
Ao comparar o carro atual, Alonso relacionou o MP4-4 de Senna, a um "computador dos anos 80". "Mudou muito, mas no automobilismo, o bom é que você compete contra os outros, então seja nos anos 80 ou 90 ou em 2050, você vai tentar ser melhor que os outros com a tecnologia que tiver nas mãos."
 
Alonso ainda disse que não teria sido piloto se não fosse Senna. "Aquela foi uma experiência maravilhosa. Eu tive o privilégio de dar oito ou nove voltas e ouvi Jenson (Button) falando da diferença entre os carros. Mesmo não forçando o máximo, é algo que nunca vou esquecer."
A MAIS EQUILIBRADA

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade é um verdadeiro presente aos fãs do esporte a motor. 12 dos 25 pilotos do grid da MotoGP são donos de títulos mundiais — o que representa o maior número de campeões já reunidos em um grid do certame. Além disso, sete desses pilotos já venceram corridas na divisão principal, somando entre eles um total de 169 triunfos, o que representa o maior número de vitórias acumuladas na classe rainha em um único grid

BAITA SUSTO

Helio Castroneves sofreu um forte acidente durante a quarta-feira (13) de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo na primeira hora do treinamento, o piloto perdeu o controle do carro na curva 1, bateu no muro e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2 com bastante força. Apesar da cena chocante, Castroneves conseguiu deixar o carro sozinho. Logo na sequência, o brasileiro encaminhado para o Centro Médico da pista

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.