Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Após aposentadoria de Schumacher, Ecclestone diz que heptacampeão errou ao voltar para F1

Bernie Ecclestone afirmou que Michael Schumacher não deveria ter voltado à F1 após sua primeira aposentadoria. Dirigente destacou que retornar pela Mercedes foi uma opção errada

 

 

Três anos após interromper a aposentadoria para voltar à F1, Michael Schumacher colocou um novo ponto final em sua carreira no último dia 25 no GP do Brasil, mas Bernie Ecclestone acredita que o heptacampeão não deveria nem ter retornado para a categoria. 
 
Nas últimas três temporadas, Schumacher acumulou derrotas, sendo constantemente batido por Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. O germânico conquistou um único pódio, e o dirigente máximo da F1 acredita que o erro foi ter voltado em um carro que não era competitivo. 
Ecclestone afirmou que Schumacher teria parado mesmo sem a contratação de Hamilton pela Mercedes (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)
“Olhando para trás, Schumacher não deveria ter começado com isso”, falou, em entrevista ao site da ESPN. “Qual teria sido o desempenho dele se ele estivesse na Red Bull? Ou na Ferrari? Acho que quando ele foi para lá [Mercedes], ele esperava que o time fosse muito melhor do que foi”, opinou.
 
Por fim, Ecclestone contou que acredita que Schumacher teria se aposentado mesmo que a Mercedes não tivesse contratado Lewis Hamilton. 
 
“Acho que Schumacher iria parar de qualquer jeito. Hamilton tinha muitas opções: ele podia ficar, ir para um time muito pior que a Mercedes ou ir para a Mercedes”, apontou.