Após Áustria, chefe da Mercedes faz pedido: “Parem de jogar a F1 para baixo”

Toto Wolff não aprova o pessimismo que ronda a Fórmula 1. O chefe da Mercedes aproveitou o bom GP da Áustria para pedir que equipes e públicos reclamem menos da situação da categoria e da qualidade das corridas

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acompanhou uma Fórmula 1 de altos e baixos nas últimas semanas. Após uma chuva de críticas por conta do chato GP da França, a categoria vive momento de certa empolgação após o animado GP da Áustria. A corrida no Red Bull Ring inclusive motiva um pedido de Wolff: que público e equipes parem de jogar a categoria “para baixo”.
 
“Acho que aqueles que aproveitam as maiores polêmicas e usam as palavras mais fortes em suas retóricas deveriam se lembrar [do GP da Áustria] na próxima vez que começarem a reclamar”, disse Wolff. “A gente não deveria fazer que nem o Ratner [empresário britânico] e ficar jogando nosso esporte para baixo”, seguiu.
 
Wolff faz referência ao empresário Gerald Ratner, diretor executivo da Ratner, uma das principais joalherias do mundo. Em 1991, o empresário disse que a qualidade dos produtos era “uma porcaria total”. As consequências foram drásticas: as ações da companhia despencaram, Gerald foi demitido e a empresa trocou de nome, passando a atender por Signet.
Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Para evitar que a F1 desvalorize a si própria, Wolff celebra a corrida na Áustria e aproveita para elogiar a Pirelli. A fábrica italiana sofreu pressão para descartar os pneus de 2019 e voltar aos de 2018. Com apoio da Mercedes, a votação das equipes teve resultado favorável à permanência dos compostos vigentes.

 
“Foi um dia muito bom para a Fórmula 1. Tivemos uma corrida fantástica. Quero parabenizar o pessoal da Pirelli, que manteve firme sua opinião, suportou tentativas de manipulação e nos entregou um produto que nos permite acelerar até o fim. Ano passado tivemos problemas com bolhas, mas esse ano os pneus estão ótimos. Não deixa de ser engraçado que algumas das equipes que mais reclamaram foram as que conseguiram acelerar até o fim [na Áustria]”, encerrou.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.