Após autofuro, Haas apresenta oficialmente VF-20 antes dos testes de Barcelona

A Haas, enfim, duas semanas após divulgar as primeiras imagens do carro, lançou oficialmente o VF-20 na manhã do primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada

Após começar a própria temporada com um autofuro, a Haas divulgou oficialmente o novo carro na manhã desta quarta-feira (19) em Barcelona, na frente do box da equipe para os testes coletivos de pré-temporada. O VF-20 já estava nas redes sociais, mas desta vez contou com a presença de Romain Grosjean e Kevin Magnussen.
 
Além da dupla de pilotos, o chefe Guenter Steiner também estava na apresentação ao lado do dono e fundador da equipe, o norte-americano Gene Haas.
Magnussen, Haas, Steiner e Grosjean (Foto: Reprodução/Twitter)
A Haas, além de ir à pista anteriormente, como fez a Alfa Romeo, também divulgou imagens do carro antes da data que marcara. Na realidade, a Haas acabou divulgando imagens oficiais de seu carro antes de qualquer outra equipe do grid. 
 
A equipe dos Estados Unidos entra na temporada 2020 com uma imensa necessidade de dar respostas após o 2019 pior que as expectativas mais baixas poderiam provar. À frente somente da Williams, a Haas teve 28 pontos somente no ano. Oitava colocada, a Alfa Romeo mais que dobrou a pontuação.
 
O V-20 tem pintura que remete àquela utilizada até 2018, antes da desastrosa parceria com a Rich Energy, com o branco, vermelho e preto como as cores. A novidade fica na visão frontal: o preto deixa de ser a cor principal no bico, abrindo caminho para o branco com detalhes em vermelho. A asa, por sua vez, deixa de ser completamente escura, abrindo espaço também para os tons de vermelho e branco.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube