Após bater forte durante treino classificatório, Massa diz que teve sorte ao voltar para pista

Piloto foi um dos muitos que sofreu com as condições ruins do circuito, que foi tomado pela chuva desde o final do último treino livre. Ele concordou com o adiamento da sessão e espera estar com o carro em ordem para o reinício da sessão

 As imagens deste sábado em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

O sábado (16) de atividades para o GP da Austrália foi bem caótico. Com a chuva desabando desde o final do terceiro treino livre, a pista do circuito de Albert Park ficou bem encharcada, criando dificuldades aos pilotos. Depois de meia hora de atraso por conta da tempestade em Melbourne, o Q1 foi realizado, ainda que em condições bastante caóticas, deixando a pista bastante perigosa e traiçoeira.

Por causa das condições, vários pilotos rodaram e acabaram batendo seus carros. Um deles foi Felipe Massa. O brasileiro perdeu o controle de sua F138 e acabou se chocando na barreira de pneus colocada na curva 12. Entretanto, o piloto da Ferrari conseguiu retornar aos boxes para voltar à pista poucos minutos antes do encerramento da primeira, e única, parte disputada do treino que iria definir o grid de largada da abertura da temporada 2013 da F1.

Felipe Massa bateu forte durante o treino classificatório (Foto: Getty Images)

“As linhas que estão pintadas na pista estavam muito escorregadias. Eu acabei escorregando e perdi o controle do carro, mas confesso que tive sorte. Em toda minha carreira, nunca consegui voltar à pista depois de um impacto tão pesado e estou feliz por ainda estar na [disputa da] classificação”, afirmou o piloto no comunicado divulgado pela Ferrari alguns minutos após o adiamento da sessão.

Com a noite chegando, a direção de prova acabou adiando o treino classificatório para domingo (17), às 11h do horário local (21h de sábado, em Brasília). Massa concordou com a decisão da junta de diretores. “Outros pilotos estavam em posições de risco, assim eu aprovo a decisão tomada pelos comissários. No seco, estamos bem, agora temos que consertar as partes danificadas”, finalizou.
 

Acompanhe a cobertura do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
Victor Martins: O conclave da F1
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Siga o Grande Prêmio no Twitter

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube