Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Após boa atuação na Alemanha, Räikkönen confia em nova vitória da Lotus na temporada 2013 da F1

Depois de um bom desempenho no GP da Alemanha, Kimi Räikkönen acredita que se a Lotus conseguir manter o bom momento, poderá voltar a vencer na temporada 2013 da F1

 

Satisfeito com o desempenho da Lotus no GP da Alemanha, Kimi Räikkönen acredita que se o time conseguir manter a mesma performance, logo será possível conquistar uma nova vitória na temporada 2013 da F1. Depois do triunfo em Melbourne, o finlandês subiu ao segundo degrau do pódio outras quatro vezes, mas teve uma sequência ruim nas etapas de Mônaco, Canadá e Inglaterra.
 
Exibindo um ritmo mais forte na Alemanha, Kimi lutou com Sebastian Vettel pela vitória até o fim da corrida em Nürburgring. Com 116 pontos no Mundial de Pilotos, Räikkönen tem 41 pontos a menos que o tricampeão da Red Bull, que lidera a classificação. 
Räikkönen confia que Lotus voltará a vencer ainda nesta temporada (Foto: Getty Images)
Animado com a recuperação do time, Räikkönen acredita que sua segunda vitória na temporada não tardará a chegar. “Obviamente, estamos aqui para tentar vencer corridas”, disse. “Não conseguimos na Alemanha, mas foi um bom resultado para o time depois de algumas corridas um pouco difíceis”, lembrou. 
 
“Perdemos mais alguns pontos para o líder, já que Seb venceu, mas ainda é uma longa temporada e se continuarmos a nos colocar em posição de pelo menos lutar por vitórias, então acho que poderemos fazer isso outra vez”, avaliou. 
 
Kimi, entretanto, ponderou que será necessário conquistar uma boa posição de largada para o GP da Hungria. “Terminei em segundo na Hungria vezes demais, então eu sei como é importante liderar a corrida depois da primeira curva”, reforçou. “Com asa móvel ou não, nunca é fácil ultrapassar em Hungaroring. Para acertar o fim de semana, você tem de ter boas sessões nos três treinos livres, aí uma forte sessão de classificação e, por fim, uma largada perfeita”, ponderou. 
 
“Obviamente, você precisa ficar na frente na classificação, mas também evitar o lago sujo da pista no grid. Quando você olha para as corridas desta temporada, parece que o lado sujo da pista é realmente uma desvantagem na largada”, comentou. 
 
Por fim, Räikkönen lembrou que as altas temperaturas beneficiam a Lotus, mas afirmou que só será possível confirmar a performance do time depois dos primeiros treinos no circuito de Hungaroring. 
 
“Outra vez vimos que as temperaturas mais altas são boas para nós e nós normalmente temos clima quente em Budapeste, então isso deve ser uma coisa boa”, considerou. “Claro, você nunca sabe até que tenha guiado na pista com o carro deste ano. Na Alemanha, meu rádio não estava funcionando direito e eu fiquei preso atrás da Mercedes, o que não ajudou a minha corrida. A performance dos carros estava muito próxima é mais fácil ultrapassar em Nürburgring do que em Hungaroring, então teremos de nos classificar bem”, concluiu o campeão de 2007.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.