Após boato de boicote de Ecclestone, Räikkönen garante que vai usar capacete com homenagem a Hunt

Durante o primeiro dia de treinos da F1 em Mônaco, surgiram rumores de que Bernie Ecclestone teria pedido a Kimi Räikkönen para voltar ao seu modelo tradicional de capacete e não usar o casco feito em homenagem a James Hunt. O dirigente máximo da F1 quer evitar publicidade gratuita ao filme ‘Rush’. Piloto finlandês, entretanto, disse que vai usar o capacete

As imagens da quinta-feira no F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fã declarado de James Hunt, Kimi Räikkönen decidiu fazer uma homenagem ao campeão de 1976 no GP de Mônaco desde fim de semana, e preparou um capacete especial para lembrar os 40 anos da estreia do britânico nas corridas. Na pintura de seu casco, o piloto da Lotus colocou a inscrição ‘James Hunt, 1976 World Champion’, além da frase ‘Kimi on the Hunt’.
 
A homenagem, entretanto, parece não ter agradado Bernie Ecclestone. De acordo com relatos da publicação alemã ‘Speed Week’ e do jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, o chefão da F1 pediu a Räikkönen para cobrir a homenagem ou voltar para seu tradicional modelo de capacete. 

Tom Hunt, filho mais velho de James, também falou sobre a polêmica pelas redes sociais. Durante os treinos livres, Tom questionou a Lotus pelo Twitter, indicando que havia um boicote. “Aparentemente Bernie está banindo o capacete tributo de Kimi? Ele diz que é publicidade grátis para o ‘Rush’? Não faz referência nenhuma a isso…”, protestou. 
 
De acordo com rumores, Ecclestone não quer fazer publicidade gratuita para o filme ‘Rush’. O longa dirigido por Ron Howard revive a temporada 1976 da F1 a mostra a rivalidade entre Hunt e Niki Lauda, passando pela história de superação do piloto austríaco depois do grave acidente que sofreu na Alemanha.
 
Questionado pela ‘Speed Week’ sobre os rumores do veto de Ecclestone, Räikkönen respondeu: “Não sei nada sobre isso. Até onde sei, vou usar o capacete todo o fim de semana”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.