Após boato de boicote de Ecclestone, Räikkönen garante que vai usar capacete com homenagem a Hunt

Durante o primeiro dia de treinos da F1 em Mônaco, surgiram rumores de que Bernie Ecclestone teria pedido a Kimi Räikkönen para voltar ao seu modelo tradicional de capacete e não usar o casco feito em homenagem a James Hunt. O dirigente máximo da F1 quer evitar publicidade gratuita ao filme ‘Rush’. Piloto finlandês, entretanto, disse que vai usar o capacete

As imagens da quinta-feira no F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fã declarado de James Hunt, Kimi Räikkönen decidiu fazer uma homenagem ao campeão de 1976 no GP de Mônaco desde fim de semana, e preparou um capacete especial para lembrar os 40 anos da estreia do britânico nas corridas. Na pintura de seu casco, o piloto da Lotus colocou a inscrição ‘James Hunt, 1976 World Champion’, além da frase ‘Kimi on the Hunt’.
 
A homenagem, entretanto, parece não ter agradado Bernie Ecclestone. De acordo com relatos da publicação alemã ‘Speed Week’ e do jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, o chefão da F1 pediu a Räikkönen para cobrir a homenagem ou voltar para seu tradicional modelo de capacete. 

Tom Hunt, filho mais velho de James, também falou sobre a polêmica pelas redes sociais. Durante os treinos livres, Tom questionou a Lotus pelo Twitter, indicando que havia um boicote. “Aparentemente Bernie está banindo o capacete tributo de Kimi? Ele diz que é publicidade grátis para o ‘Rush’? Não faz referência nenhuma a isso…”, protestou. 
 
De acordo com rumores, Ecclestone não quer fazer publicidade gratuita para o filme ‘Rush’. O longa dirigido por Ron Howard revive a temporada 1976 da F1 a mostra a rivalidade entre Hunt e Niki Lauda, passando pela história de superação do piloto austríaco depois do grave acidente que sofreu na Alemanha.
 
Questionado pela ‘Speed Week’ sobre os rumores do veto de Ecclestone, Räikkönen respondeu: “Não sei nada sobre isso. Até onde sei, vou usar o capacete todo o fim de semana”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube