Após boatos sobre mudança para Sauber, agente de Schumacher diz: “Tudo é possível”

Sabine Kehm, agente de Michael Schumacher, ajudou a inflar os rumores de uma transferência do heptacampeão para a Sauber e disse que tudo é possível. Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da equipe suíça, disse que o time deve pensar a respeito, mas destacou que o germânico sempre correu por grandes times

 

Michael Schumacher perdeu sua vaga na Mercedes com a contratação de Lewis Hamilton pelo time chefiado por Ross Brawn. Apesar da mudança, a saída de Sergio Pérez da Sauber iniciou uma onda de rumores sobre o futuro do heptacampeão, que é apontado com possível substituto do novo representante da McLaren na escuderia suíça.
 
Os rumores aumentaram ainda mais após Sabine Kehm, agente de Schumacher, ter sido vista conversando com Peter Sauber e Monisha Kaltenborn. Questionada sobre os rumores sobre o futuro de Schumacher, Kehm respondeu: “Tudo é possível.”
Agente diz que Schumacher tem várias opções para seguir na F1 (Foto: Mercedes)
“Não faltam oportunidades para o Michael”, afirmou. “Só que no momento ainda é muito cedo para falar sobre qualquer uma em especial”, ponderou.
 
Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, se mostrou animada com uma eventual transferência, mas lembrou que Schumacher sempre correu em grandes times.
 
“É claro, é uma ideia linda, e é claro que temos de pensar sobre contratar um heptacampeão quando tem um no mercado”, considerou, em entrevista ao jornal ‘Bild’. “Mas Michael sempre esteve com grandes fabricantes com quem você não pode, realmente, nos comparar”, continuou. 
 
A dirigente destacou que o substituto de Pérez não deve ser anunciado antes da etapa de Suzuka e disse que a Sauber precisa criar atrativos para não perder seus pilotos para outros times.
 
“Temos de ser uma plataforma atrativa para os pilotos”, disse. “É a única forma de pararmos de desenvolver pilotos e perdê-los para a competição”, avaliou. “Demos o primeiro passo esta temporada.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube