Após boatos sobre mudança para Sauber, agente de Schumacher diz: “Tudo é possível”

Sabine Kehm, agente de Michael Schumacher, ajudou a inflar os rumores de uma transferência do heptacampeão para a Sauber e disse que tudo é possível. Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da equipe suíça, disse que o time deve pensar a respeito, mas destacou que o germânico sempre correu por grandes times

 

Michael Schumacher perdeu sua vaga na Mercedes com a contratação de Lewis Hamilton pelo time chefiado por Ross Brawn. Apesar da mudança, a saída de Sergio Pérez da Sauber iniciou uma onda de rumores sobre o futuro do heptacampeão, que é apontado com possível substituto do novo representante da McLaren na escuderia suíça.
 
Os rumores aumentaram ainda mais após Sabine Kehm, agente de Schumacher, ter sido vista conversando com Peter Sauber e Monisha Kaltenborn. Questionada sobre os rumores sobre o futuro de Schumacher, Kehm respondeu: “Tudo é possível.”
Agente diz que Schumacher tem várias opções para seguir na F1 (Foto: Mercedes)
“Não faltam oportunidades para o Michael”, afirmou. “Só que no momento ainda é muito cedo para falar sobre qualquer uma em especial”, ponderou.
 
Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, se mostrou animada com uma eventual transferência, mas lembrou que Schumacher sempre correu em grandes times.
 
“É claro, é uma ideia linda, e é claro que temos de pensar sobre contratar um heptacampeão quando tem um no mercado”, considerou, em entrevista ao jornal ‘Bild’. “Mas Michael sempre esteve com grandes fabricantes com quem você não pode, realmente, nos comparar”, continuou. 
 
A dirigente destacou que o substituto de Pérez não deve ser anunciado antes da etapa de Suzuka e disse que a Sauber precisa criar atrativos para não perder seus pilotos para outros times.
 
“Temos de ser uma plataforma atrativa para os pilotos”, disse. “É a única forma de pararmos de desenvolver pilotos e perdê-los para a competição”, avaliou. “Demos o primeiro passo esta temporada.”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.