Após buscar por Lola, Force India tem mudança de nome aprovada e alinha como Racing Point em 2019

A Force India está oficialmente fora do grid da temporada 2019. Na última quinta-feira, a Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da equipe, que agora chama-se Racing Point

A Force India vai para o grid da temporada 2019 da Fórmula 1 com o novo nome de Racing Point. A equipe até tentou trazer de volta a Lola, mas acabou seguindo com o nome que já havia surgido no final do último ano.
 
De acordo com informações do site britânico ‘RaceFans.net’, o novo nome da esquadra de Silverstone recebeu a aprovação da Comissão da F1 na última quinta-feira (31). Na época, também foi aprovada a mudança da Sauber para Alfa Romeo.
 
Ainda segundo o portal, o time inglês estava na busca de um nome alternativo. Entre as opções, a equipe foi atrás dos detentores dos diretos de alguns clássicos da F1, entre eles a Lola. Entretanto, a abordagem não foi bem-sucedida. 
Sergio Pérez (Foto: Racing Point Force India)

A equipe Lola competiu na Fórmula 1 esporadicamente entre os anos 60 e 90. Sua última entrada no Mundial terminou antes mesmo de ter começado, após ter falhado em classificar para a etapa de abertura da temporada de 1997, o GP da Austrália, com Ricardo Rosset e Vincenzo Sospiri.
 

A Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da Force India e o nome do chassi para Racing Point com uma maioria de 22 votos a favor e dois contra. Todo o processo teve duração de quatro dias.
 
A outra aprovação que aconteceu na última semana foi em relação à Sauber, que vai deixar de forma oficial seu nome do grid da F1.A votação, unânime, aprovou a chegada da Alfa Romeo Racing como substituta do nome da escuderia fundada por Peter Sauber, que entrou no Mundial em 1993.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.