F1

Após cinco dobradinhas, chefe da Mercedes promete evolução: “Temos boas ideias e potencial para melhorar”

A Mercedes dominou o começo da F1: cinco corridas, cinco dobradinhas. Mas para Toto Wolff, há potencial para mais - em termos de motor, de chassis e de desempenho

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O começo de temporada da Fórmula 1 em 2019 viu um domínio inédito: nunca antes uma equipe havia conseguido cinco dobradinhas nas cinco etapas iniciais. Mas a Mercedes conseguiu tal feito e está disparada na liderança do Mundial. Potencial máximo atingido? Nada disso...

Segundo Toto Wolff, chefe da equipe alemã, ainda há potencial a ser "liberado" pela Mercedes. Ou seja, as próximas corridas podem não só continuar a ver tal domínio já existente, como algo ainda superior.
Toto Wolff (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #17: Fórmula 1 no RJ em 2020? Parece mentira... E deve ser mesmo



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

"Há passos a serem dados em termos de força, ainda. Mas não são passos enormes como vimos no passado. Mas ainda há um bom trabalho que está sendo feito para nosso próximo motor", disse Wolff ao 'Motorsport'.

"Em termos de mais desempenho de chassis, acho que temos boas ideias. Foi apenas a quinta corrida com esse novo regulamento, há potencial para melhorar. Sentimos que o conceito da asa dianteira tem mais potencial a longo prazo, talvez com algum risco no curto prazo", continuou o dirigente.

No momento, Lewis Hamilton coloca a Mercedes no topo do Mundial de Pilotos com 112 pontos, contra 105 do companheiro Valtteri Bottas. Max Verstappen aparece distante, com 66. Entre os Construtores, a vantagem é ainda maior: 217 sobre os 121 da Ferrari.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.