Após completar 102 voltas, Maldonado exalta “primeiro teste normal e sem problemas” da Lotus no ano

O que a Lotus sofreu nos testes de inverno teve de calmaria nestes dois dias em que a F1 andou pelo Circuito da Catalunha depois do GP da Espanha. Time fez o melhor tempo com o venezuelano Pastor Maldonado

Pastor Maldonado vê cada vez mais progresso no carro da Lotus e espera que a estabilidade apresentada pelo time nos dois dias de testes de intertemporada no Circuito da Catalunha se mantenha na sequência do campeonato.

Nesta quarta-feira (14), Maldonado liderou as atividades da F1 em Barcelona. Andando bastante com os pneus supermacios para se preparar para as duas próximas corridas do Mundial, Mônaco e Canadá, o vencedor do GP da Espanha de 2012 fez 1min24s871, 0s934 que Nico Rosberg – o alemão, porém, utilizou compostos médios.

O mais importante, segundo o piloto, foi que a Lotus enfim teve dias tranqüilos em testes. Na terça-feira, Charles Pic já havia fechado na segunda posição. “Foi nosso primeiro teste normal e sem problemas. Completamos todo o nosso plano, o que é bem positivo. Sobre o resultado, estou bem feliz porque não tivemos nenhum problema no carro, tudo estava funcionando bem. Aprendemos mais do carro, e está melhorando mais e mais”, comentou.

Pastor Maldonado foi o mais rápido da quarta-feira de testes em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Foram testadas “pequenas coisas” que agora serão melhor avaliadas na fábrica em Enstone, disse Maldonado.

“É um grande passo à frente. Acho que isso hoje foi importante para nós continuarmos desenvolvendo acertos e tentando diferentes coisas. Esperançosamente vai ser melhor para nós pelo resto da temporada”, falou.

A opção por usar os pneus supermacios por bastante tempo durante a tarde se explica pelos circuitos que vêm pela frente: Monte Carlo, em Mônaco, e Gilles Villeneuve, no Canadá.

“Decidimos colocar os supermacios porque vamos usá-los nas próximas duas corridas. Testamos coisas diferentes para Mônaco e para Montreal, e foi positivo observar os pneus e ver como o carro se comportava”, concluiu.

Os treinos livres para o GP de Mônaco acontecerão na próxima quinta-feira, dia 22, e a corrida está marcada para 25 de maio.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.