Após corrida com poucas ultrapassagens em 2011, FIA amplia zona de utilização do DRS na Índia

O circuito de Buddh não viu muitas manobras de ultrapassagem na monótona primeira edição do GP da Índia, vencida com tranquilidade por Sebastian Vettel

A Federação Internacional de Automobilismo confirmou, nesta sexta-feira (19), que a porcentagem da pista em que os pilotos poderão utilizar a asa traseira móvel será aumentada para a edição de 2012 do GP da Índia.

Em 2011, Vettel liderou todas as voltas do GP da Índia e venceu em grande estilo (Foto: Red Bull/Getty Images)

Mais uma vez, a corrida terá duas zonas de ativação do DRS (sigla de Drag Reduction System, em inglês). Uma delas compreenderá toda a extensão da reta dos boxes. A outra será em parte da reta oposta. Esta é a que mudará para a corrida do próximo fim de semana. Os dirigentes da FIA decidiram ampliá-la em 80 metros.

As duas zonas de ultrapassagem serão completamente independentes. Trocando em miúdos, isso significa que cada uma delas terá seu próprio ponto de detecção, no qual o piloto precisará estar a menos de 1s do bólido a sua frente para ter direito a ativar o DRS.

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