Após crise inicial, Red Bull vê progresso do time diretamente ligado à evolução dos motores Renault

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a escuderia depende da evolução dos motores V6 turbo para reduzir o atraso para a Mercedes

Apesar de a Red Bull ter mostrado alguma evolução no GP da Malásia, Christian Horner, chefe do time dos energéticos, acredita a capacidade para encarar a força apresentada pela Mercedes vai depender do trabalho feito pela Renault com os motores V6 turbo.
 
“É uma diferença grande [para a Mercedes]”, avaliou Horner. “No momento, eles têm muitas cartas na manga”, continuou. 
Christian Horner elogiou trabalho feito pela Red Bull em Sepang para reduzir atraso para Mercedes (Foto: Getty Images)
Ainda assim, Christian elogiou o trabalho da Red Bull para se aproximar do time de Brackley na etapa de Sepang.
 
“Acho que fomos incrivelmente bem para nos aproximarmos deles como fizemos neste fim de semana”, ponderou. “A vantagem deles é clara. É em linha reta e nós estamos trabalhando duro com os rapazes de Viry”, comentou.
 
“Considerando onde nós estamos com o nosso motor, fazer o que estamos fazendo é mais do que a nossa expectativa”, revelou. “A Renault sabe que tem muito mais para vir quando eles resolverem a dirigibilidade e assim por diante”, assegurou.
 
Na visão de Horner, a maior problema do V6 da Renault está relacionado a falhas no software, que podem ser resolvidas. 
 
“Muitos dos problemas deles estão relacionados com software e, tomara, que eles possam avançar e nós possamos reduzir a diferença”, torceu. “Esses motores são tão complicados. Mas esperamos que seja uma questão de colocar todos os três elementos trabalhando em harmonia: o motor de combustão, o turbo e o sistema de recuperação de energia”, explicou.
 
“Isso tudo afeta a frenagem tanto quanto a aceleração e a entrega de potência”, detalhou. “É uma questão de fazer esses três elementos funcionarem em harmonia e, no momento, ainda não estamos lá”, concluiu.
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.