Após criticas de Red Bull e Mercedes, Lotus defende pneus desenvolvidos pela Pirelli para 2013

James Allison, diretor-técnico da Lotus, saiu em defesa dos atuais pneus da F1. Compostos foram criticados por Red Bull e Mercedes

Apesar das criticas feitas por Red Bull e Mercedes aos novos pneus Pirelli, a Lotus decidiu sair em defesa dos compostos. Após o GP da Malásia, quando os times puderam constatar a velocidade do desgaste dos calçados, algumas equipes cobraram mudanças imediatas, mas a fábrica italiana já afirmou que só planeja rever o produto após a etapa do Bahrein. 
 
Diretor-técnico da Lotus, James Allison afirmou que essas reclamações visam o interesse dos próprios times e se manifestou contrário a mudança, por acreditar que a fórmula atual torna as corridas mais divertidas.
Lotus defendeu manutenção da atual fórmula dos pneus da F1 (Foto: Getty Images)
“Alguns times estão ansiosos por uma mudança para a borracha do ano passado, mas as equipes sempre irão pressionar pelo que é deu seu próprio interesse”, afirmou. 
 
Ciente de que a vitória de Kimi Räikkönen em Melbourne está relacionada ao bom trabalho do finlandês na gestão dos pneus, o dirigente afirmou que a Lotus prefere que os compostos sigam como estão. 
 
“Achamos que os atuais pneus tornam as corridas interessantes, mas então podemos dizer que nosso carro tende a prosperar quando os pneus estão frágeis”, reconheceu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.