Após dar volta por cima, Massa espera ano competitivo em 2013: “Sei do que sou capaz”

Depois de viver um dos períodos mais complicados de sua carreira na F1, Felipe Massa fechou o ano em alta e agora pretende se manter bem para iniciar a temporada de 2013 em sua melhor forma

 

Felipe Massa foi do inferno ao céu na temporada de 2012 da F1. Depois de um início de ano muito difícil – quando foi duramente criticado e chegou a ter seu posto na Ferrari ameaçado – o brasileiro conseguiu se encontrar e encerrou o ano com um pódio no GP do Brasil. Satisfeito com o terceiro posto em Interlagos, Felipe não conteve a emoção e subiu no pódio ao lado de Jenson Button e Fernando Alonso chorando.
Massa mira início de ano forte para seguir bem durante toda temporada (Foto: Shell GP/Getty Images)
Passada a emoção, Massa já foca na temporada de 2013 e colocou meta a competitividade. “O ano começa com todo mundo com zero pontos e a gente tem de tentar se concentrar em um ano competitivo do começo até final”, avaliou Felipe em entrevista coletiva em Interlagos. “Eu sei que eu sou capaz. Não aprendi a dirigir agora. Não é porque agora eu estou competitivo que eu aprendi a dirigir agora, mas eu sei do que eu sou capaz e muita coisa muda de um ano para o outro”, ressaltou.
 
Honesto, Felipe reconheceu que a má fase abalou sua cabeça, mas agora se vê trilhando o caminho certo e tem certeza de que em boa forma, pode ser competitivo com qualquer piloto do grid.
 
“Eu acho que no final, a maior confiançaa que você pode ter é no resultado. Quando você não está conseguindo fazer aquilo que você sabe fazer, que você tenta dirigir, tenta fazer o melhor que o carro pode e você não consegue, por um motivo ou por outro motivo, acho que isso é o pior para a cabeça de um piloto”, opinou. “Acho que a hora que você está no caminho certo, fazendo seu trabalho e tendo resultado, é a melhor coisa para a cabeça de qualquer piloto.”
 
“Não é o companheiro de equipe, porque eu sei que se eu tiver bem e tranquilo, e guiando o carro como eu sei, eu posso ser competitivo com qualquer piloto. O que não foi o caso durante um certo tempo”, admitiu. “Eu acho que isso foi, sem dúvida, o pior para a minha cabeça. Mas eu acho que agora eu estou no caminho certo, feliz e guiando do jeito que eu sei. Acho que isso é a melhor coisa que pode acontecer para o psicológico, o trabalho e também para preparar bem o ano que vem”, finalizou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.