Após desempenho decepcionante, Verstappen diz que “só tentava sobreviver” na Turquia

Era só sobreviver. Foi o que Verstappen trabalhou para fazer desde o começo do GP da Turquia, em situação muito difícil e com objetivo de manter pontos

Erros, dificuldade de ultrapassar e destruição generalizada de pneus. O GP da Turquia deste domingo (15) não foi a melhor das atuações de Max Verstappen. O holandês falou da situação dos pneus e foi claro: só queria sobreviver à prova de Istambul e receber a bandeirada com bons pontos a somar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen terminou a corrida na sexta colocação e sem ter muito o que comemorar após algumas escapadas da pista e uma largada que não foi das melhores. Muito se esperava de Max na Turquia, mas terminou sendo um fim de semana decepcionante.

“É muito frustrante, para ser honesto. Tentei perseguir Checo [Pérez], e o carro sacudiu grande. Aí, fomos para a área verde, rodei e só queria evitar o muro. O pneu ficou quadrado. Até dava para se aproximar dos outros, mas não para passar. Só tinha uma linha de corrida aqui, a gente estava esperando os outros irem para os boxes”, disse.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

F1; FÓRMULA 1; GP DA TURQUIA; MAX VERSTAPPEN; ALEXANDER ALBON;
A Red Bull buscava se colocar na briga pela vitória com Verstappen e Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Daí em diante, os pneus começavam a desgastar e queimar a borracha toda, você começa a escorregar sobre a borracha para um lado e para o outro. Muito difícil, eu seguia só tentando sobreviver. Então, definitivamente, não foi um ótimo dia, mas espero que nunca estejamos nesta posição de novo num lugar tão escorregadia”, seguiu.

Ainda reservou um momento para elogiar o companheiro de grid Lewis Hamilton, agora sete vezes campeão mundial. “Era bem óbvio que ele venceria o título, mas é incrível e ele é um piloto muito forte. Ele é, agora, o maior piloto de todos os tempos em termos de estatística, mas é [um título] também para toda a equipe. Eles têm sido tão dominantes, merecem”.

O Mundial de Fórmula 1 continua em duas semanas, nos dias 27-29 de novembro, no GP do Bahrein.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube