Após despedida da Renault, Ricciardo quer folga antes de ir à “promissora” McLaren

Na sétima colocação, piloto aprovou a etapa de despedida dos quadros franceses em Abu Dhabi. Agora quer descansar antes da McLaren

Uma das várias despedidas do GP de Abu Dhabi deste domingo (13) foi a de Daniel Ricciardo. O australiano encerrou sua história com a Renault na sétima colocação e gostou do que fez na despedida. Agora, o fim de ano será de descanso antes de se concentrar no próximo desafio da carreira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo ganhou posições no safety-car causado pelo abandono de Sergio Pérez, uma vez que largara de pneus duros e não parou. Depois, colocou um jogo de médios e não conseguiu atacar tanto quanto imaginava. Mesmo assim, ficou com a melhor volta da corrida.

“Fiquei muito animado com o ano e a temporada. Foi um stint excepcionalmente longo, estávamos numa terra de ninguém e, no fim, forçamos a mão para fazer uma volta mais rápida. Foi uma boa despedida”, disse.

“Comecei o stint com os pneus médios lento, mas, quando me disseram que estavam desgastando, sabia que não ia pegar mais ninguém”, seguiu.

Ricciardo terminou a temporada com o quinto lugar do Mundial de Pilotos (Foto: Renault)

Antes de concentrar na McLaren, Ricciardo quer férias.

“É uma equipe que mostrou ser promissora ano passado e manteve isso neste ano. É uma equipe com o momento a seu favor. Quero tirar algumas semanas de folga e me desligar da F1”, finalizou.

Apesar da McLaren terminar com o terceiro lugar do Mundial de Construtores, Ricciardo ficou com a quinta posição no de Pilotos, atrás somente de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen e Sergio Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.