F1

Após disputa com Stroll, Massa festeja resultado da Williams em Monza: “Sempre é bom pontuar com os dois carros”

Felipe Massa não conseguiu superar Lance Stroll no GP da Itália, mas o brasileiro segue feliz com o resultado da prova. Em oitavo, o piloto fica feliz com a pontuação dupla da Williams, uma raridade na temporada 2017
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Felipe Massa (Foto: Beto Issa)

Felipe Massa teve um dia positivo em Monza neste domingo (3). O brasileiro largou dentro da zona de pontos e, entre idas e vindas, ficou por lá até o fim. A corrida repleta de disputas resultou em um oitavo lugar para o brasileiro. Não foi um resultado exuberante, mas o piloto pode comemorar um dia de pontuação dupla da Williams, que contou com Lance Stroll em sétimo.
 
“Diria que definitivamente foi um bom resultado para a equipe”, disse Massa. “Sempre é bom pontuar com os dois carros, e hoje somamos 10 pontos. Fiquei feliz com a corrida e com as disputas”, seguiu.
Felipe Massa cruzou a linha de chegada em oitavo (Foto: AFP)

“Tive um pequeno toque com o Lance no fim, mas felizmente nada aconteceu e conseguimos terminar. Estou feliz com a performance e a corrida. Foi um bom domingo para a equipe”, encerrou.
 
Massa e Stroll brigaram por posição na última volta. O canadense, que largou em segundo, perdeu muito tempo preso atrás de Esteban Ocon e virou alvo do brasileiro. Mesmo assim, Felipe não teve tempo para encaixar uma manobra.
 
Massa chega aos 31 pontos com o resultado na Itália, mas segue em 11º no Mundial de Pilotos. Entre equipes, a Williams ainda é quinta colocada, mas com vantagem maior sobre a Toro Rosso, sexta.
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018