Após disputa na Inglaterra, Vettel afirma que Verstappen “ainda é selvagem” para se defender. E recebe alfinetada

A meta de Sebastian Vettel pode até não ser criar uma polêmica por corrida, mas ele vai se saindo bem neste quesito. Agora, com Max Verstappen, a quem acusou de selvageria pela defesa da posição quando os dois disputaram roda a roda a terceira posição no GP da Inglaterra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda não foi dessa vez que Sebastian Vettel terminou um fim de semana de corrida sem causar uma discussão motivada por algo que tenha acontecido na pista. Depois da 'briga de trânsito' no Azerbaijão e da certeza de que Valtteri Bottas havia queimado a largada na Áustria, agora o tetracampeão afirmou que Max Verstappen ainda é um selvagem quando defende a posição.

 
Tudo aconteceu porque Vettel ficou preso atrás de Max por várias voltas durante o GP da Inglaterra do último domingo (16) e foi devidamente contido pelo piloto da Red Bull algumas vezes. Chegou inclusive a reclamar no rádio, embora a manobra de defesa de Verstappen não tenha sido sequer citada pelos comissários como um possível problema. 
 
Parecia que ia ficar por aí, especialmente após Vettel ter problema mais grave no fim da corrida: um pneu estourado que lhe ceifou um lugar no pódio. Mas o tetracampeão não deixou barato.
 
"Ele tem mais experiência agora e está mais calmo, mas Max ainda é um tanto quanto selvagem na forma como se defende", afirmou. Ainda no carro, após se frustrar por não conseguir passar Verstappen, havia reclamado que o holandês "queria brincar de carrinho de bate-bate".
Enorme disputa entre Vettel e Verstappen em Silverstone (Foto: Reprodução)
O piloto da Red Bull, que também não é exatamente alguém avesso a declarações ácidas, deu uma cutucada de leve. Disse que não levaria a sério a reclamação de Vettel "especialmente depois do que aconteceu da última vez [em Baku], quando ele recebeu pontos na licença."
 
Verstappen foi quarto colocado na Inglaterra, enquanto Sebastian, vítima de seu pneu, terminou num longínquo sétimo posto. 
 
A F1 segue em dois fins de semana, em 30 de julho, para o GP da Hungria que encerra a primeira parte da temporada. Depois disso, o Mundial entra nas férias de verão e volta no fim de agosto.

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.