Após duas provas, diretor-técnico acredita que Toro Rosso está no mesmo nível de Williams e Sauber

James Key confirmou que o STR8 terá seu primeiro pacote de atualizações para o GP da Espanha. O dirigente acredita que a equipe pode disputar posições no meio do grid ainda neste ano

A expectativa da Toro Rosso é de melhorar seu desempenho em comparação ao último ano, quando superou apenas as equipes que não somaram pontos na classificação do Mundial de Construtores. Mas a nova temporada não começou tão bem para a equipe, que somou apenas um ponto em duas corridas – Jean Eric-Vergne foi 10º colocado no GP da Malásia, segunda prova do ano.
 
Mesmo com os problemas enfrentados, o diretor-técnico James Key acredita que os italianos ainda podem brigar por posições no meio do grid com o decorrer do campeonato. Destacando o trabalho da Force India, ele acredita que Williams, Sauber e Toro Rosso estão no mesmo nível neste momento.

James Key espera ver Toro Rosso no meio do grid ainda neste ano (Foto: Getty Images)

 
“A Force India tem feito um grande trabalho e estão trabalhando para ficar ainda mais fortes, provavelmente mais forte do que todos esperavam, mas estamos em pé de igualdade com Williams e Sauber”, disse Key ao site da revista ‘Autosport’.
 
O diretor confirmou que atualizações no carro estão programadas para o início da temporada europeia, que começa no GP da Espanha. “Durante as primeiras quatro corridas em tipos diferentes de condições de pistas, todos constroem um enorme banco de dados e você entra na Espanha muito melhor preparado”, explicou.
 
“Nós sabemos algumas de nossas fraquezas e vamos ver onde estamos na Espanha. Porque estamos partindo de um ponto em que temos muito que fazer. Não devemos olhar para onde estamos agora, porque isso é o início de um longo processo com muitas corridas pela frente. O desenvolvimento está começando a se definir e todos estão entendendo como precisam trabalhar”, continuou.
 
Para este ano, Key afirmou que o STR8 tem uma boa vantagem em comparação ao carro usado em 2012 em relação à facilidade para alterar o acerto entre uma prova e outra. “Ampliamos isso, mas ainda é muito limitado. Mas podemos fazer um monte de coisas, mas ainda temos limitações com os pneus”, contou.
 
“Mas o carro do ano passado era ainda mais limitado. Introduzimos algumas coisas na parte final do teste de inverno e ainda não estão funcionando muito bem, mas o carro está melhorando”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube