Após estrear na F1 pela Caterham, Ericsson comemora conseguir competir pela Sauber: “Não estou apenas participando”

Marcus Ericsson está extremamente feliz por estar conseguindo, de fato, competir na F1 pela Sauber, algo que não teve a chance de fazer em 2014 pela nanica e agora finada Caterham.

Finalmente Marcus Ericsson está, de fato, na F1. Quem diz é o próprio sueco, que estreou na categoria em 2014, mas pela nanica Caterham. Hoje, pela Sauber, consegue participar da corrida em um cenário maior, conquistando pontos. 
 
Ericsson foi perguntado sobre a maior diferença entre o trabalho na Caterham e na Sauber. A resposta saiu muito rapidamente. "Agora eu tenho um carro competitivo!", exclamou.
 
"É um time maior, mais experiente e você sente isso quando trabalha com as pessoas do time. Claro, como piloto, foi muito difícil estar com a Caterham porque estávamos tão longe do meio do pelotão, então era difícil impressionar", avaliou.
Felipe Massa travou uma dura batalha com Marcus Ericsson no início do GP do Canadá (Foto: AP)
"Esse ano, com a Sauber, estamos em posição de lutar por pontos mais ou menos todas as semanas, então é uma grande diferença. Estamos correndo contra outras pessoas, tentando outras estratégias, roda a roda com pilotos diferentes, o que me ajudou muito a desenvolver e mostrar o que posso fazer", seguiu.
 
Mas nem tudo foi escorraçar a finada Caterham. Marcus destacou que a experiência curta foi muito importante em sua carreira.
 
"Ano passado foi muito bom para mim. Como criança, você sonha com a F1 e suas primeiras corridas são muito especiais. Mas, de uma forma, é a primeira temporada em que estou correndo na F1 mesmo, não apenas participando", encerrou.
 
Ericsson é atualmente o 18º colocado no Mundial de Pilotos com seis pontos conquistados.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.