Após estreia com carro de F1 no teste coletivo de Abu Dhabi, Goddard resume: “É como um F3 com esteroides”

Após testar pela Force India em Abu Dhabi, Spike Goddard avaliou que o carro do Mundial “é como um F3 com esteroides”. Australiano registrou o sexto melhor tempo no último dia de testes coletivos em Yas Marina

Spike Goodard fez sua estreia em um carro de F1 na última quarta-feira (26), quando assumiu o bólido da Force India no segundo dia de testes coletivos em Abu Dhabi. Vindo da F3, o australiano cravou a sexta melhor marca e ficou a 2s320 de Pascal Wehrlein, o líder dos trabalhos.
 
Após o teste, Goddard não escondeu a alegria por testar o carro e encontrou uma maneira diferente de comparar o VJM07 com o carro com que está acostumado na F3 Europeia.
Spike Goddard definiu carro de F1 como "um F3 com esteroides" (Foto: Force India)
“O carro é incrível”, disse Spike. “Está em um nível completamente diferente de tudo que já guiei. É simplesmente incrível”, exaltou o australiano.
 
“É como um F3 com esteroides”, comparou. “Esta tudo em um nível novo e muito alto… Eu estava aprendendo algo novo a cada volta, então acho que ficaria mais rápido se tivesse mais tempo no carro”, avaliou.
O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.