Após exibição da FIA, Hamilton encerra críticas ao Halo e defende: “Não podemos ignorar que pode salvar um de nós”

Depois de criticar a aparência do Halo, Lewis Hamilton foi convencido por uma apresentação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Líder da F1 acredita que cockpit completamente fechado é o futuro do esporte

Lewis Hamilton não gostou muito do Halo, mas se mostrou disposto a aceitar a introdução da proteção, embora acredite que o futuro aponte para um cockpit completamente fechado.
 
Lewis Hamilton baixou o tom ao falar sobre o Halo (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Eu prestei muita, muita atenção ao briefing e levo segurança muito, muito a sério”, disse Hamilton. “O interessante é que apesar de o Halo não ter uma boa aparência e não parecer fazer parte do espírito das corridas, tem 70% mais de chance de salvar a vida de um piloto em acidentes que aconteceram no passado”, continuou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Se estiver no regulamento, é o regulamento. Como eu disse, você não pode ignorar o fato de que isso pode salvar um de nós em um incidente sério”, indicou.
 
Na visão de Hamilton, o Halo deve ser apenas o primeiro passo da proteção de cockpit, já que o britânico acredita que a F1 pode ter carros completamente fechados no futuro.
 
“Em algum estágio, acho que nós provavelmente teremos de fechar completamente, pois seria 100%”, opinou. “Acho que eles estavam dizendo que ainda tem algumas áreas problemáticas. Por exemplo, no caso do Felipe [Massa] aqui, em 2009, não teria evitado que ele fosse atingido”, citou.
 
“Acho que com Justin [Wilson], acredito que eles disseram que isso não teria poupado a vida dele, porque foi um objeto pontiagudo vindo de cima. Um cockpit fechado talvez teria”, comentou.
 
“Acho que não podemos ignorar isso. Se houver algum jeito de fazê-lo ter uma aparência melhor, mas, se não tiver, então tudo bem, já que é um item de segurança e todos temos de aceitar”, concluiu.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.