Após falha na Inglaterra, Mercedes terá de esperar até próxima semana para saber se troca câmbio do carro de Rosberg

A Mercedes e Nico Rosberg terão de esperar até a semana que vem para saber se será necessária uma troca da caixa de câmbio, que apresentou problemas durante a parte final do GP da Inglaterra, disputado no último domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes terá de esperar até a próxima semana para saber se terá ou não de trocar a caixa de câmbio do carro de Nico Rosberg para o GP da Hungria, a 11ª etapa da temporada 2016 da F1. Isso porque a peça apresentou problemas na fase final da corrida da Inglaterra, disputada na última semana

 
O líder do campeonato sofreu com uma falha de câmbio a seis voltas do fim da prova em Silverstone, quando a sétima marcha apresentou problemas. Na verdade, a equipe alemã precisou intervir e passou instruções via rádio ao piloto de como solucionar os danos. Por conta da ajuda, Rosberg acabou punido com dez segundos de acréscimo em seu tempo total de corrida, o que o fez cair do segundo para o terceiro lugar. Os comissários entenderam que, ao auxiliar o competir, a Mercedes infringiu a regra que limita a comunicação de rádio na F1.
 
A atual caixa de câmbio de Rosberg foi instalada no GP de Mônaco, uma corrida após o abandono na Espanha, quando bateu com Lewis Hamilton na primeira volta. Pelo ciclo normal de seis provas, a peça deveria durar até a etapa em Hungaroring.
Nico Rosberg (Foto: Mercedes)
No caso de substituição, o piloto de 31 anos terá de cumprir uma sanção e vai perder cinco posições no grid de largada húngaro. Apesar de que o problema foi revelado durante a corrida de domingo, ainda não há informações sobre o desgaste dos componentes.

De acordo com as atuais regras, quando o câmbio é usado pela primeira vez, a caixa é selada pela FIA para assegurar que as partes móveis mais importantes não possam ser substituídas. Isso quer dizer que a Mercedes não poderá realizar todas as análises detalhas até chegar a Hungria. Então, só lá e sob a supervisão dos comissários é que o time terá a chance de fazer uma verificação dos componentes.

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.