Após falhas em 2015, Pirelli decide usar treinos livres para testar pneus experimentais e reforçados em Spa

A Pirelli vai conduzir testes com pneus mais reforçados em Spa-Francorchamps, como medida para evitar as falhas que ocorreram em 2015 com Nico Rosberg e Sebastian Vettel. Os protótipos vão à pista nos primeiros treinos livres de sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Pirelli vai conduzir testes com pneus reforçados e sem marca durante os treinos livres desta sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde a F1 inicia neste fim de semana a segunda parte da temporada 2016. O objetivo da fabricante é avaliar os protótipos e impedir as chances de novos danos nos compostos por conta do impacto com as zebras ou detritos.

 
Um ano após o incidente com Sebastian Vettel, que viu o pneu de sua Ferrari estourar em um ponto de grande velocidade da pista belga durante a corrida, a Pirelli se disse ciente do quão exigente pode ser o traçado para os pneus.
Sebastian Vettel sofreu um estouro de pneu na penúltima volta do GP da Bélgica (Foto: AP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Como medida de precaução, a Pirelli optou por testes de pneus protótipos, como forma de "proteger ainda mais o pneu de possíveis consequências geradas por múltiplos impactos acidentais comas zebras ou outros elementos externos".

 
Os pneus não serão marcados e cada equipe terá dois jogos disponíveis por piloto para a avaliação.
 
Além do episódio com Vettel, Nico Rosberg também enfrentou uma falha de pneu durante os treinos livres de sexta-feira em 2015. Depois dos problemas, a Pirelli decidiu impor pressões mínimas de pneus às equipes, como forma de evitar a possibilidade de novos estouros.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube