Após fiasco em Cingapura, Mercedes admite preocupação com escolha pelos compostos mais macios para Sochi

A Mercedes não escondeu a preocupação com a escolha da Pirelli para o GP da Rússia, que acontece neste fim de semana em Sochi. A combinação macio e supermacio será novamente usada, justamente a opção que comprometeu o desempenho dos alemães em Cingapura, no mês passado

A Mercedes viaja para a Rússia neste fim de semana já consciente da possibilidade de ter de enfrentar uma nova dor de cabeça por conta do desempenho com os compostos mais macios da Pirelli.
 
A fabricante italiana decidiu entregar às equipes para a corrida em Sochi os pneus macios e supermacios, justamente a combinação que comprometeu a performance da equipe alemã no GP de Cingapura, realizado no mês passado. 
Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe manifestou preocupação com pneus macios (Foto: AP)
Aliado a isso ainda tem o fato de que a pista russa se revelou particularmente difícil no ano passado, na primeira edição da prova. O recém-colocado asfalto apresentou pouca aderência. "Foi um fim de semana complicado na temporada passada, era um circuito novo, com um asfalto recém-colocado, então tivemos muito que aprender. Além disso, isso tudo produziu um comportamento um pouco incomum dos pneus", explicou Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes.
 
"Neste ano, houve uma mudança e demos um passo à frente com relação aos pneus. Agora teremos os supermacios e macios, talvez isso tenha sido influência do desempenho de Nico (Rosberg) em 2014", completou o engenheiro, lembrando que, no ano passado, o alemão percorreu quase a distância toda da corrida com apenas um jogo de pneus.
 
"Um ano depois, o asfalto será diferente, e temos de afastar todo e qualquer contratempo. E que estaremos prontos para qualquer eventualidade também", acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.