Após frustração na Austrália, Ricciardo exalta descanso e se sente “recarregado” para corrida no Bahrein

Fim de semana de estreia pela Renault na Austrália foi frustrante desde o início para Daniel Ricciardo. Mesmo assim, o piloto australiano deixou a decepção para trás e se sente recarregado para as atividades no Bahrein, palco da segunda etapa de 2019

A estreia de Daniel Ricciardo pela Renault foi longe do ideal. Na corrida em seu país natal, o australiano perdeu a asa dianteira logo na largada e abandonou após 31 voltas. Duas semanas depois do desastre, Ricciardo se mantém positivo e quer esquecer o que aconteceu em Albert Park.

Depois de passar cinco temporadas com a Red Bull, somando sete vitórias na carreira, o piloto recordou o desempenho ruim em Melbourne. Daniel reconhece que o fim de semana foi ruim, com tanto classificação quanto corrida abaixo do esperado, mas quer deixar a corrida de lado para focar nas 20 provas restantes do campeonato.

"Eu quero colocar a Austrália de lado, foi um fim de semana bem frustrante no geral, principalmente porque o ritmo era claro para um bom resultado", disse Ricciardo. "Na classificação, eu pessoalmente achei que deixei a desejar, o que significa que nossa posição de largada não era ideal. Não tem muito o que falar sobre a corrida", declarou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

Após a corrida na Austrália, Ricciardo comentou que se sentiu desgastado pelo excesso de atividades midiáticas anteriores ao GP. Depois de suas semanas, o australiano afirmou que se sente 'recarregado' para retornar às pistas no Bahrein.

 
"Eu gosto do circuito do Bahrein e espero um fim de semana melhorado. Tive um pouco de descanso e me recuperei entre estes dois finais de semana de corrida. Então, vou pra lá me sentindo recarregado", completou.

O GP do Bahrein acontece no fim de semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.