Após GP da Hungria, diretor da Williams aponta Di Resta como candidato à titularidade em 2018

Paul di Resta voltou mesmo à baila da F1 após a participação no GP da Hungria do último fim de semana no lugar de Felipe Massa. O escocês está, segundo o diretor-técnico Paddy Lowe, entre os possíveis titulares do time para a temporada que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Já é evidente que algumas equipes do grid estão atrás de novos pilotos para a formação do grid na temporada 2018. E, igualmente, pilotos que estão dentro e fora da F1 tem sido tratados como possíveis candidatos. Esta segunda lista ganhou mais um nome nesta semana: Paul di Resta. Após o GP da Hungria, a Williams se recusa a descartar a possibilidade de integrar o escocês à equipe para a temporada que se avizinha.

 
O nome de Di Resta ainda não havia aparecido na chamada 'silly season'- o período de boatarias discutidas para o ano seguinte. No último fim de semana, porém, Felipe Massa teve uma virose durante o começo dos treinos em Hungaroring e acabou sendo afastado do resto do evento. Di Resta, reserva da Williams, foi chamado e, sem qualquer preparação, classificou e correu.
 
Há uma semana, a diretora-adjunta da equipe, Claire Williams, afirmou que a escuderia de Grove não quer tratar da dupla de pilotos do ano que vem por enquanto – e será assim pelo futuro próximo. Na mesma linha, o diretor-técnico Paddy Lowe deixou claro que Di Resta segue como uma possibilidade.
Paul di Resta (Foto: Williams)
"Nós estamos de mente aberta ao que pode acontecer no ano que vem, então consideramos todas as opções. Acredito que ele [Di Resta] tenha uma boa reputação depois deste fim de semana e ouvi que talvez a Mercedes também chame-o [não para ser titular]. A situação é essa", disse Lowe em entrevista ao site inglês 'Crash.net'.
 
"Infelizmente, agora existem menos destinos para os pilotos no LMP1 ou DTM, que são as categorias mais próximas da F1. Temos um problema: falta alternativa para aqueles que não chegam à F1", avaliou.
 
Di Resta foi piloto da Force India entre 2011 e 2013 na F1. Hoje é piloto da Mercedes no DTM, um emprego que tem data de validade visto que a montadora irá deixar o campeonato ao fim de 2018.

 

BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.