Após ignorar bandeiras vermelhas, FIA pune Pic com um dia de serviços comunitários

Além de prestar serviço para a campanha Road Safety da FIA, Charles Pic também terá 20s acrescidos ao seu tempo final de prova em Cingapura. O piloto foi penalizado por ter ignorado as bandeiras vermelhas após o acidente de Vitaly Petrov no terceiro treino

Charles Pic recebeu uma punição incomum neste sábado (22), em Cingapura. Depois de ultrapassar um adversário quando a bandeira vermelha havia sido acionando durante o terceiro treino livre, o francês foi penalizado com a 20s – equivalente a um drive-through – a serem acrescidos do seu tempo após a corrida, além de precisar pagar um dia de serviços comunitários à FIA.

Charles Pic foi punido com serviços comunitários (Foto: Marussia/Facebook)

Em um comunicado pouco após o treino, a federação confirmou a pena ao atleta da Marussia. “Punição de 20s a serem somados ao tempo de prova do piloto em adição ao piloto e seu engenheiro pagarem um dia de serviço comunitário na campanha Road Safety, seguindo as instruções do presidente da FIA”, informou.

O incidente aconteceu no último treino livre em Marina Bay, quando a atividade foi encerrada em bandeira vermelha após o acidente de Vitaly Petrov. Embora o treino tenha sido suspenso, Pic não percebeu as bandeiras vermelhas e tentou ultrapassar outro carro na tentativa de melhorar o tempo, ignorando quatro fiscais que indicavam o final da atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.