Após ignorar bandeiras vermelhas, FIA pune Pic com um dia de serviços comunitários

Além de prestar serviço para a campanha Road Safety da FIA, Charles Pic também terá 20s acrescidos ao seu tempo final de prova em Cingapura. O piloto foi penalizado por ter ignorado as bandeiras vermelhas após o acidente de Vitaly Petrov no terceiro treino

Charles Pic recebeu uma punição incomum neste sábado (22), em Cingapura. Depois de ultrapassar um adversário quando a bandeira vermelha havia sido acionando durante o terceiro treino livre, o francês foi penalizado com a 20s – equivalente a um drive-through – a serem acrescidos do seu tempo após a corrida, além de precisar pagar um dia de serviços comunitários à FIA.

Charles Pic foi punido com serviços comunitários (Foto: Marussia/Facebook)

Em um comunicado pouco após o treino, a federação confirmou a pena ao atleta da Marussia. “Punição de 20s a serem somados ao tempo de prova do piloto em adição ao piloto e seu engenheiro pagarem um dia de serviço comunitário na campanha Road Safety, seguindo as instruções do presidente da FIA”, informou.

O incidente aconteceu no último treino livre em Marina Bay, quando a atividade foi encerrada em bandeira vermelha após o acidente de Vitaly Petrov. Embora o treino tenha sido suspenso, Pic não percebeu as bandeiras vermelhas e tentou ultrapassar outro carro na tentativa de melhorar o tempo, ignorando quatro fiscais que indicavam o final da atividade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube