Após incidente com Grosjean, Mercedes pede que retardatários tenham “maior perspectiva geral”

Toto Wolff deu sua opinião sobre o incidente envolvendo Lewis Hamilton e Romain Grosjean no GP de Singapura. Aos olhos do chefe da Mercedes, é preciso que os retardatários tenham maior perspectiva sobre o que que está acontecendo na pista durante as corridas

Toto Wolff falou algumas palavras sobre os retardatários e o incidente em Marina Bay. Após o GP de Singapura, em que Lewis Hamilton ficou preso atrás do tráfego, o chefe da Mercedes afirmou que esses pilotos precisam ter uma noção maior do que está acontecendo na pista.
 
Durante a corrida do último final de semana, o #44 liderava o pelotão quando acabou preso atrás de Romain Grosjean e Sergey Sirotkin, que estavam disputando posições. Com isso, o inglês chegou a perder terreno em relação a Max Verstappen, que estava na segunda colocação.
 
Mais tarde, o titular da Haas acabou punido e recebeu um acréscimo de 5s por ignorar as bandeiras azuis dos fiscais.
 
Valtteri Bottas também teve problemas envolvendo retardatários, pois não conseguia se aproximar o suficiente para ultrapassar Nico Hülkenberg para acionar as bandeiras azuis e assim se livrar de Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“No momento, é óbvio que você está bravo por perder uma volta, mas precisa aceitar que esses caras estão brigando por posição. É preciso respeitar isso”, opinou Wolff.
 

“Acredito que os pilotos precisam discutir isso entre eles mesmos, que caso o líder chega e está próximo, talvez eles precisem ter maior perspectiva geral do que está acontecendo atrás deles”, completou. “E acredito que, às vezes, no carro de corrida, você não sabe o que está acontecendo e apenas vê que o líder está chegando e você está brigando por sua posição. Você precisa respeitar o desempenho de todos”, continuou.
 
Atualmente, a regra da FIA implica que a bandeira azul apenas vai ser acionada caso o piloto esteja 1s2 atrás do adversário. “Bottas estava chateado, pois ele não conseguia se aproximar de Hülkenberg, o que era uma pena”, ressaltou Toto.
 
“Kimi sofreu menos, mas quando você olha para Daniel, que estava com pneus novos, mais rápido que Kimi, ele também não conseguiu ultrapassar. Então, novamente, acredito que algo que precisamos olhar é que a diferença de 1s2 deve ser ajustada em circuitos de rua”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.