Após incidente durante prova, Massa cobra punição para Webber e critica comissários do GP de Abu Dhabi

Os dois disputaram posição durante a prova deste domingo (04), mas o brasileiro se deu mal e acabou rodando. Mesmo assim, ele ainda conseguiu somar pontos, diferente do concorrente, que abandonou a prova

Mark Webber foi um dos protagonistas em acidentes durante o GP de Abu Dhabi, realizado neste domingo (04). Primeiro, ele disputou posição com Pastor Maldonado e acabou rodando. Pouco depois o australiano foi disputar posição com Felipe Massa e foi a vez de o piloto brasileiro rodar. Sem punição em nenhum dos casos, ele envolveu-se em uma batida com Romain Grosjean e abandonou a prova.

Após a prova, Massa, visivelmente irritado, cobrou a direção de prova por ter deixado Webber passar ileso do incidente envolvendo os dois. O piloto da Ferrari cobrou uma punição ao australiano.

Felipe Massa rodou durante uma disputa com Mark Webber, mas conseguiu pontuar (Foto: Shell/Getty Images)

“Nós freamos na curva 11 e ele tentou me ultrapassar por fora. Eu estava do lado de dentro, então tocamos roda com roda na saída da curva. Então, ele foi direto e cortou a chicane. Eu fiz a chicane que ele cortou, mas ele passou na minha frente. Tive que frear forte para não bater e rodei. Assim, ele causou um incidente”, explicou.

“Não é a primeira vez que vemos os comissários não tomam uma decisão certa ou indo no caminho certo. Eles decidiram deixar sem punição, que, para mim, foi completamente errado”, reclamou.

Falando da corrida, Massa relatou dificuldades ao longo das 55 voltas. “Foi uma corrida difícil para mim. Sofri com os pneus macios, que degradaram mais que o esperado. Foi tudo bem diferente do que na sexta-feira e precisamos entender o que mudou em dois dias”, contou.

Mesmo lamentando o acidente com Webber e todos os problemas, ele ressaltou que conseguiu somar pontos importantes para a Ferrari no campeonato de construtores. “Em qualquer caso, consegui conquistar pontos importantes para a Ferrari e aumentamos nossa vantagem sobre a McLaren”, disse o piloto, que espera ter as mesmas atualizações que Alonso em sua Ferrari no GP dos Estados Unidos.

“Na próxima corrida, também espero ter as atualizações que Fernando teve aqui e espero melhorar o desempenho do carro”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube