Após indefinição sobre 2º piloto, diretor e Bianchi demonstram otimismo para ano da Marussia

Mesmo com os problemas com a indefinição sobre o companheiro de Max Chilton, John Booth contou que a equipe está “em excelente forma” para o início de temporada. A opinião foi compartilhada por Jules Bianchi, que faz sua estreia na F1 neste fim de semana

O início de temporada na Marussia foi bem complicado. A equipe perdeu Timo Glock, que abriu mão de sua vaga na equipe para acertar com a BMW e competir no DTM nesta temporada. Contratado para ocupar a vaga do alemão, Luiz Razia teve problemas com um de seus investidores e acabou sendo dispensado pelo time na semana final de testes da pré-temporada.

Por fim, Jules Bianchi acabou acertando e vai formar a dupla da escuderia anglo-russa com Max Chilton, único piloto tricolor que participou de todos os testes em Jerez e nas duas semanas em Barcelona. Apesar dos problemas, o chefe de equipe John Booth contou que todos estão em excelente forma para começar o campeonato deste ano.

John Booth diz que novo carro da Marussia teve bom desempenho nos testes (Foto: Marussia)

“Apesar de o nosso inverno ter sido muito desafiador, temos um sentimento muito bom e o otimismo é grande para o GP da Austrália. De muitas maneiras, estamos em nossa melhor forma como equipe. Nosso novo pacote teve um bom desempenho na pré-temporada de testes, com sinais encorajadores em termos de confiabilidade”, explicou Booth.

Mesmo com apenas um dia e meio de testes, Bianchi também demonstrou otimismo para sua estreia como piloto titular da F1. “Tanta coisa aconteceu ao longo das últimas semanas, que é difícil pôr na minha cabeça o fato de que estou prestes a começar minha carreira na F1 em Melbourne”, disse o francês.

“As coisas acontecem por uma razão e me sinto confiante de que vamos ter uma temporada muito positiva. Há um clima agradável e positivo sobre a equipe e temos um bom sinal do trabalho que tem sido feito com o MR02. No curto período em que dirigi o carro em Barcelona, me senti muito confortável com base nas minhas experiências anteriores com outros carros de F1 que andei, por isso estou animado para ver o que podemos fazer nas primeiras corridas”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube