Após início de temporada complicado, diretor da McLaren vê MP4-28 evoluindo pouco a pouco

Depois de uma performance fraca nas primeiras provas da temporada 2013 da F1, a McLaren confia que está caminhando na direção certa com o desenvolvimento do MP4-28

A McLaren começou a temporada 2013 da F1 com muitas dificuldades, mas o time acredita que pouco a pouco vai melhorando o desempenho do MP4-28. Nas seis provas disputadas até aqui, a equipe de Woking tem como melhor resultado o quinto lugar de Jenson Button no GP da China, terceira prova do calendário. 
 
Falando aos jornalistas em uma conferência telefônica, Sam Michael, diretor da McLaren, afirmou que o time segue buscando soluções para os problemas, mas se mostrou confiante na evolução. 
Diretor confia em evolução da McLaren ao longo do ano (Foto: Getty Images)
“Eu diria que as novas peças que estamos colocando no carro são para investigar coisas diferentes, ao invés de uma atualização completa”, disse Michael. “Eu não descreveria dessa forma. Eu descreveria como pequenos passos na direção correta. Os últimos pequenos passos que nós colocamos no carro funcionaram e enquanto continuarmos fazendo isso, gradualmente continuaremos caminhando para a frente”, continuou. 
 
O dirigente ponderou que não foi fácil medir a verdadeira evolução do carro no GP de Mônaco, já que todos os carros da F1 não estavam demonstrando seu melhor ritmo, uma vez que os pilotos estavam poupando pneus.
 
“Mônaco foi um caso bem especial. O carro era bom lá, foi bom ver os dois carros brigando pelo menos com as Ferrari e as Lotus, mas quando eu digo um caso especial, o ritmo verdadeiro de todos os carros da frente era bastante controlado, por estarem poupando os pneus, então foi difícil ver realmente onde estamos”, comentou. 
 
Por fim, Michael destacou que o circuito de Montreal, palco do GP do Canadá, tem sido bom para a McLaren ao longo dos anos e lembrou que o time tem mais algumas coisas para testar neste fim de semana. 
 
“Acho que Montreal é uma pista que tem sido boa para a McLaren ao longo dos anos e vamos para lá com mais coisas para investigar e tentar. Estamos desenvolvendo o carro, o carro está melhorando. Ainda não é tão rápido quanto esperávamos e não chegamos ao desempenho relativo que gostaríamos, mas estamos indo na direção certa”, avaliou. “Temos mais alguns testes para fazer, que vamos poder encaixar no teste com o novo pneu na sexta-feira, mas a única coisa que poderia lançar uma bola curva para todos os times este fim de semana é o clima. A previsão do tempo indica muita chuva”, ressaltou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.