Após juntar dinheiro em campanha online, Kobayashi agradece fãs: “Vão correr comigo em 2014”

Contratado pela Caterham, Kamui Kobayashi agradeceu aos fãs que contribuíram financeiramente em sua busca por uma vaga na F1

REVISTA WARM UP:
A vida por um fio — o que será de Schumacher?

Depois de um ano afastado, Kamui Kobayashi retorna à F1 na temporada 2014 vestindo as cores da Caterham. Anunciado pelo time nesta terça-feira (21), o nipônico não esqueceu de agradecer aos fãs que contribuíram financeiramente com sua busca por uma vaga no Mundial. 
 
Ainda em 2012, os fãs do piloto criaram uma página na internet chamada ‘Kamui Support’, cujo objetivo era arrecadar fundos para que ele pudesse seguir na F1. Ao todo, o fundo arrecadou pouco mais de 65 milhões de ienes, aproximadamente R$ 1,6 milhão.
Kobayashi afirmou que Caterham vai trabalhar duro para progredir em 2014 (Foto: WEC)
A verba não foi suficiente para garantir a permanência do nipônico na F1, e Kobayashi acabou disputando o Mundial de Endurance pela Ferrari em 2013. O dinheiro, entretanto, permaneceu guardado e agora vai para os cofres da Caterham.
 
“Quero dar um agradecimento especial a todos os fãs que fizeram doações para a ‘Kamui Support’. As doações e os gestos deles me deram força extra para voltar a lutar e eu estou muito feliz com o fato de que o dinheiro deles não só me ajudou, mas agora ajudará a Caterham a progredir neste ano”, declarou Kamui. “Cada um de vocês que ajudou na ‘Kamui Support’ vai correr comigo em 2014 e isso me deixa muito orgulhoso”, ressaltou. 
 
Mesmo animado com sua segunda chance na F1, Kobayashi segue realista em relação às chances da Caterham, mas afirmou que a equipe tem chances de progredir e vai trabalhar duro nesse sentido.
 
“Nós todos somos realistas em relação ao que realmente podemos conquistar neste ano e até que possamos rodar adequadamente com o carro nos testes, ainda é muito cedo para dizer onde estamos comparado com os outros times, mas, o que quer que aconteça, temos de avançar neste ano”, alertou. “Para mim, é uma chance de recomeçar com um novo time, mas com um que é sério em progredir. Para o time, 2014 será a primeira chance de mostrar o que eles podem fazer com todas as pessoas e a estrutura que eles construíram em Leafield desde que se mudaram para lá em 2012”, seguiu. 
 
“Mal posso esperar para começar a trabalhar outra vez. Um dos benefícios de fazer esse anúncio tão perto do início dos testes é que isso significa que só terei de esperar alguns dias para voltar à pista!”, brincou. “Antes disso, vou estar na fábrica o máximo possível, trabalhando no simulador e com todos lá para me preparar o máximo possível para os testes em Jerez e no Bahrein. Física e mentalmente, estou completamente preparado. Agora eu só quero voltar ao trabalho!”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.