F1

Após largar em 21º e terminar no pódio, Hamilton leva prêmio de ‘Piloto do Dia’ do GP da Bélgica

Lewis Hamilton, Nico Hülkenberg e Fernando Alonso tiveram atuações de destaque em Spa-Francorchamps e entraram no rol de favoritos ao prêmio como melhor do GP da Bélgica. Mas os fãs da F1 optaram pelo tricampeão, que empreendeu reação surpreendente e conseguiu terminar em terceiro lugar após ter largado da última fila
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Lewis Hamilton nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images)

Nico Rosberg venceu o GP da Bélgica, disputado no último domingo (28) em Spa-Francorchamps, mas não seria exagero algum dizer que o grande vencedor do fim da semana foi Lewis Hamilton. Depois de ver a corrida praticamente perdida depois de uma série de trocas de peças do motor, perder 60 posições no grid de largada e iniciar a prova em 21º — Fernando Alonso foi além e foi punido com perda de 70 posições —, o britânico levou aquela sorte providencial de campeão com os incidentes no início da corrida, aproveitou o melhor ritmo do carro da Mercedes e ainda terminou no pódio, em terceiro lugar. Como resultado de tudo isso, os fãs da F1 elegeram Hamilton como o ‘Piloto do Dia’ do GP da Bélgica.
 
Assim, Lewis conseguiu cumprir com seu objetivo e minimizou ao máximo os prejuízos com as seguidas punições sofridas na Bélgica. E, de quebra, ainda se manteve na liderança do campeonato com 232 pontos, nove a mais em relação ao seu grande rival.

Na postagem em que confirma o vencedor do ‘Piloto do Dia’ na Bélgica, a conta oficial da F1 diz que Hamilton travou dura batalha com Fernando Alonso. O bicampeão do mundo foi um dos grandes nomes da corrida em Spa-Francorchamps. Alonso largou ao lado de Hamilton, em último lugar, e comprovou a grande melhora da McLaren ao se manter de forma consistente em sétimo e terminar novamente na zona de pontuação.
 

O resultado de Alonso foi determinante para ajudar a McLaren a superar a Toro Rosso e subir para sexto lugar no Mundial de Construtores. O próprio Alonso disse que era inimaginável no começo do ano ver a McLaren com tamanha boa performance em Spa-Francorchamps, um circuito que exige muito da potência do motor. A Honda providenciou uma atualização na sua unidade de potência e acabou por ajudar a McLaren a ter bom desempenho na Bélgica.
 
Outro piloto com grande destaque no fim de semana foi Nico Hülkenberg. Com uma Force India que rendeu bem durante toda a etapa na Bélgica, o alemão ficou muito perto do pódio e só não conseguiu seu primeiro troféu na F1 porque Hamilton teve um desempenho superior. Ainda assim, Nico, que chegou a andar em segundo no princípio da corrida, cruzou a linha de chegada em quarto e ajudou a Force India a superar a Williams e subir para quarto lugar no Mundial de Construtores, com 103 pontos, contra 101 da equipe britânica.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1