Após novos problemas elétricos, diretor da McLaren minimiza: “Prefiro que isso aconteça aqui do que em Jerez”

Um novo problema elétrico impediu a McLaren de rodar na manhã desta quarta-feira (26) em Abu Dhabi. Diretor de corridas de Woking, Éric Boullier avaliou que é melhor ter falhas em Yas Marina do que em Jerez, onde acontece o primeiro treino de 2015

Um novo problema técnico impediu a McLaren de rodar na manhã desta quarta-feira (26), o segundo dia da bateria de testes que a F1 realiza no circuito de Abu Dhabi.
 
Éric Boullier avaliou que McLaren está perto de resolver falha desta manhã (Foto: Getty Images)
Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier explicou que o novo problema foi identificado pouco antes do início dos treinos desta quarta-feira, mais uma vez impedindo o carro de rodar.
 
“É muito difícil de entender”, disse Boullier à publicação britânica ‘Autosport’. “Ao longo da noite correu tudo muito bem — alguns problemas, mas coisas que podíamos desligar e rodar sem”, explicou.
 
“Nós ligamos [o carro] às 6h e estava tudo bem. O carro estava no chão, pronto para rodar, às 8h30, com o piloto dentro”, relatou. “Ligamos o carro às 9h para sair e aí algo errado aconteceu, o que nos obrigou a retirar todo o pacote da bateria outra vez."
 

De acordo com Boullier, McLaren e Honda ainda não conseguiram identificar completamente a fonte dos problemas, que descreveu como “diferente de ontem”.

 
“Eletricidade é complicado — você liga e alguma coisa dá errado, você arruma, religa, e algo sai errado em outro lugar”, comentou. “Nós estamos procurando, mas entendo que estamos chegando no problema”, disse.
 
“Vamos rodar assim que pudermos, mas é uma área muito sensível e com uma voltagem de nível alto, então você precisa ser cuidadoso com o que está fazendo”, frisou. “Infelizmente, leva tempo, mas eu prefiro que isso aconteça aqui do que em Jerez”, concluiu.
O AMADURECIMENTO DE HAMILTON 

11 triunfos, 16 pódios e um título conquistado com vitória em Abu Dhabi. Uma campanha bem diferente daquela que, em 2008, deu a Lewis Hamilton o primeiro título do Mundial de F1. A comparação entre as conquistas reflete, principalmente, o amadurecimento do piloto inglês com o passar do tempo.

Há seis anos, disputando somente sua segunda temporada na categoria, Hamilton estava sob uma pressão enorme. Ele tinha de ser campeão e retribuir à McLaren o investimento feito em sua carreira desde os tempos de kart e o apoio que recebera no ano anterior em meio à briga com Fernando Alonso.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.