Após ordem na Bélgica, chefe da Ferrari garante igualdade de condições a Vettel e Leclerc

Mesmo depois de ouvir via rádio a ordem para abrir passagem para Charles Leclerc no GP da Bélgica, Sebastian Vettel não tem agora o status de segundo piloto. É o que garante Mattia Binotto, chefe da equipe italiana. O ítalo-suíço disse também que “não faz nenhum sentido” o rumor sobre um eventual retorno do alemão para a Red Bull no ano que vem

 
Mas a ordem de equipe em Spa representa uma mudança no status de Vettel dentro da Ferrari? O chefe da escuderia de Maranello não pensa assim.
 
“Os dois pilotos têm e vão ter o mesmo tratamento. Simplesmente, se você é mais rápido e pode vencer a corrida, a equipe intervém e pede que um piloto ajude o outro. Isso aconteceu em muitas equipes ao longo dos anos e não vai mudar na Ferrari”, explicou o dirigente ítalo-suíço em fala publicada pela agência ‘GMM’.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel seguem tendo mesmo tratamento, diz Ferrari (Foto: Beto Issa)

“Ainda haverá oportunidades para Sebastian. Vamos seguir corrida após corrida, e o melhor piloto vai ser o que ocupar a liderança. Vamos seguir vendo como vai ser em Monza”, comentou Binotto, fazendo menção ao GP da Itália deste fim de semana.

 
A ordem de equipe repercutiu depois da vitória de Leclerc em Spa-Francorchamps. A sempre apaixonada imprensa italiana entende que o monegasco deve ser o número 1 da Ferrari agora. “O futuro está nas mãos de Charles”, escreve o diário ‘La Gazzetta dello Sport’. “Vettel deve abrir caminho para Leclerc”, emenda o ‘La Repubblica’.
 
Nico Rosberg aproveitou o novo revés do compatriota para dar sua estocada. Campeão do mundo em 2016 com a Mercedes, Nico fez uma análise em seu canal no YouTube.
 
“Pobre Vettel. Quero dizer, ele foi como Barrichello nesta corrida ao deixar seu companheiro de equipe passar, ajudando-o. Vamos ver como vai ser isso para Vettel, mas ele não vai estar tão feliz, com toda certeza. Vettel está sofrendo com seu carro neste momento, especialmente com a parte traseira, que se mostrava muito nervosa. Ele precisa ter confiança nesta parte e, simplesmente, não está tendo”, opinou.
 
Ainda sobre Vettel, o chefe da Ferrari entende que os rumores sobre um eventual regresso do tetracampeão para a Red Bull são infundados. “Sebastian tem contrato conosco. Não faz sentido uma volta para a Red Bull, ele ainda quer ser campeão mundial pela Ferrari”, afirmou Binotto ao jornal alemão ‘Die Welt’.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.