Após pedido de falência, Ecclestone negocia compra do circuito de Nürburgring, afirma jornal

Segundo jornal germânico ‘Rheinphalz’, Bernie Ecclestone negocia a compra do tradicional circuito de Nürburgring. O autódromo entrou com pedido de falência na semana passada após a recusa da União Europeia em conceder um empréstimo emergencial para salvar suas finanças

 

O jornal germânico ‘Rheinphalz’ afirmou nesta quinta-feira (26) que Bernie Ecclestone está negociando a compra de Nürburgring. O tradicional circuito entrou com um pedido de falência na semana passada após a União Europeia recusar um empréstimo de € 13 milhões (pouco mais de R$ 32 milhões).
Ecclestone pode adquirir circuito de Nürburgring (Foto: Divulgação)
 
De acordo com a publicação, o dirigente máximo da F1, no entanto, não estaria disposto a assumir sozinho os riscos de sediar a corrida, que se reveza com Hockenheim na realização do GP da Alemanha.
 
Ainda, o jornal afirma que Bernie negou ter feito qualquer proposta para a realização da prova de 2013 com a isenção do pagamento das taxas referentes a etapa.
 
Anteriormente, Jörg Lindner e Richter Kai, acionistas da pista, haviam dito ao semanário ‘Die Zeit’ que negociavam com Ecclestone a isenção das taxas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube