Após pódio em Hungaroring, Horner exalta evolução de dupla e garante permanência de Ricciardo em 2016

Chefe da Red Bull, Christian Horner exaltou a evolução de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat ao longo da temporada 2015. Dupla conquistou o primeiro pódio do time dos energéticos no GP da Hungria

Depois de um longo jejum, Daniel Ricciardo voltou ao pódio da F1 no último fim de semana com um terceiro lugar no GP da Hungria. E o desempenho já foi o bastante para Christian Horner, chefe da Red Bull, acreditar que o australiano já recuperou seu melhor nível.
 
A ausência no top-3, no entanto, não está diretamente relacionada à falta de desempenho do piloto, que foi o único a quebrar o domínio da Mercedes em 2014 com três vitórias. Assim como aconteceu no ano passado, o motor Renault não faz frente ao propulsor do time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e nem ao da Ferrari, o que deixou o time dos energéticos em maus lençóis. 
Daniel Ricciardo agradece pódio na Hungria (Foto: AP)
Na Hungria, porém, Ricciardo e Daniil Kvyat conseguiram driblar os problemas de uma prova maluca e foram ao pódio logo atrás de Sebastian Vettel, com o russo à frente do australiano.
 
 “Daniel sempre pode melhorar em algumas áreas, claro que pode, mas ele está no auge da forma, e em algumas das suas ultrapassagens no domingo, você pode ver que ele está de volta ao que nós vimos de melhor nele”, avaliou Horner.
Além disso, ao ser questionado se sobre o contrato do australiano, Horner disse que o acordo é "absolutamente amarrado" e assegurou que "não há a mínima chance" de Daniel deixar a escuderia.
 
 
“Ele teve um início lento, o que não foi realmente culpa dele”, reconheceu Horner. “Ele perdeu o primeiro GP, teve muitos problemas de confiabilidade e falhas, e isso poderia ter afetado a mentalidade dele muito mais do que afetou”, ponderou.
 
“Ele reagiu a isso e se colocou no ritmo. Então é uma avaliação muito positiva antes da pausa de verão”, destacou. “Acho que desde Mônaco ele só fez mais e mais progresso”, opinou.
 
“Ele fez um trabalho realmente bom na Hungria e mereceu seu primeiro pódio. Esta é outra marca positiva para ele”, avaliou. “Ele vai ganhar confiança com isso, e é parte de uma trajetória ascendente para ele, que está se desenvolvimento muito bem”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.