Após pódio, Verstappen ironiza Vettel por acidente com Bottas na França: “Deveriam pedir que mude seu estilo de pilotagem”

Max Verstappen não deixou barato o acidente provocado por Sebastian Vettel na largada do GP da França. Na coletiva de imprensa após a corrida, o holandês afirmou que da próxima vez que os jornalistas encontrassem o alemão, era para aconselhá-lo a mudar seu estilo de pilotagem, discurso semelhante que fizeram para o titular da Red Bull

Max Verstappen mostrou mais uma vez o seu lado mais ácido e crítico neste domingo (24). Na coletiva de imprensa após o GP da França, o holandês aproveitou para alfinetar Sebastien Vettel por conta do acidente na largada.
 

Assim que as luzes se apagaram em Paul Ricard, o alemão tentou tomar a segunda colocação de Valtteri Bottas. Sem espaço para a ultrapassagem, acabou acertando o titular da Mercedes e danificando ambos os carros. Os competidores se viram obrigados a irem aos boxes, caíram para o fundo do pelotão e fizeram prova de recuperação.
Vettel acerta Bottas na primeira curva, e os dois rodam no início do GP da França (Foto: Reprodução)
O #33, então, não deixou barato. Na entrevista após a corrida deste domingo, aproveitou para responder as tantas críticas que recebeu sobre seu estilo de pilotagem alfinetando o desempenho do tetracampeão.
 
“Da próxima vez que vocês encontrarem com Seb vocês podem falar que ele precisa mudar o estilo de pilotagem, sabe, pois isso é honestamente inaceitável. Foi o que me falaram no início da temporada, então acho que devem fazer o mesmo. Esse é o meu conselho para todos aqui nesta sala”, falou.
 
A fala, é claro, acabou tirando risada de muitos jornalistas da sala. Até mesmo Lewis Hamilton não resistiu a “pistolada” do holandês. Vettel terminou a prova em quinto, enquanto Bottas foi o sétimo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.