Após polêmica, consultor da Red Bull vê Alonso “constantemente envolvido na política”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Fernando Alonso está constantemente envolvido com política na F1. Dirigente declarou que Enzo Ferrari não ficaria satisfeito com a derrota, mas reconheceria a performance do rival

 

A Red Bull não vai esquecer tão cedo o questionamento feito pela Ferrari em relação ao título de 2012. Incitada pela imprensa espanhola, a equipe de Maranello decidiu questionar a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a legalidade de uma ultrapassagem de Sebastian Vettel em Jean-Éric Vergne durante do GP do Brasil.
 
Alguns vídeos que circulavam na internet sugeriam que o rubro-taurino tinha executado a manobra em um trecho com bandeira amarela, e cobravam uma punição ao germânico, o que poderia resultar no triunfo de Fernando Alonso no Mundial.
 
Em entrevista à publicação ‘Red Bulletin’, produzida pela Red Bull, Helmut Marko, consultor do time dos energéticos, abordou o assunto e deixou claro que não vai esquecer facilmente a postura dos rivais. 
Marko criticou postura de Alonso na parte final da temporada  (Foto: Red Bull/Getty Images)
Questionado sobre como Enzo Ferrari se sentiria ao ser batido por uma “fabricante de bebidas”, Marko respondeu: “De forma nenhuma Enzo teria gostado dessa derrota, mas ele reconheceria a performance do rival – e aí iria pressionar sua equipe para que eles fizessem tudo para nos vencer. Mas não com as ações que vimos recentemente”, disparou. 
 
O dirigente afirmou que Alonso se envolve demais com a política da F1 e reclamou das declarações dadas pelo asturiano ao longo do ano. 
 
“Alonso está constantemente envolvido na política”, acusou. “Acredito que vimos o estresse dele na parte final da temporada. Dizendo coisas como, ‘estou competindo contra Hamilton, não Vettel’ e ‘estou competindo com Newey’, essa guerra psicológica. Nós dizíamos, ‘apenas o ignorem’”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.