Após pouco dormir, Magnussen não esconde ansiedade e celebra 1ª vez no MP4-29: “Grande dia”

Para Kevin Magnussen, da McLaren, a confiabilidade que o carro demonstrou nos testes desta quinta foi algo mais importante que o fato de ter cravado a melhor volta

Melhor tempo do treino desta quinta-feira (30) em Jerez, Kevin Magnussen se mostrou muito animado com o MP4-29, carro da McLaren para 2014. Apesar da volta mais rápida, o dinamarquês afirmou que o que importou foi o bom desempenho com certa constância, o que o permitiu percorrer muitas voltas em seu primeiro teste.
 
Magnussen falou sobre sua noite mal dormida e do ótimo relacionamento que estabeleceu com os membros da McLaren.
 
“Hoje foi um grande dia para mim. Estava absurdamente ansioso e pouco dormi à noite. Sou um calouro, estava animado só de poder guiar o carro. De qualquer jeito, este não foi um dia como outro qualquer no seu novo trabalho: eu conheço todo mundo da McLaren, realmente me sinto em casa”, afirmou o jovem piloto.
 
O dinamarquês aproveitou para manifestar seu contentamento com a boa quantidade de voltas que deu. Apontou para a constância do carro como positivo e lembrou que, para quem correu em apenas metade do período do treino, o número de voltas foi excelente.
 
“Felizmente, tudo funcionou como deveria e o carro se portou muito bem. Estou muito satisfeito com o nosso rendimento. Para dar a quantidade de voltas que eu dei, em apenas metade do período, o carro tinha de estar muito bem”, lembrou Magnussen.
 
O substituto de Sergio Pérez não deu grande importância para o primeiro lugar na sessão, ressaltando que o objetivo dos testes é a coleta de dados e o aprendizado do novo carro.
 
“O fato de ter feito a melhor volta não me importa tanto. Estava acelerando, mas o objetivo não era necessariamente ser o mais veloz. Nós queríamos apenas pegar informações e aprender mais sobre o carro”, explicou o dinamarquês.

Estreante, Kevin Magnussen se disse muito satisfeito com o que viu do MP4-29 (Foto: McLaren)

 
Magnussen concluiu dizendo que a meta agora é evoluir mais o MP4-29 nesta semana e descobrir caminhos para o desenvolvimento do carro na sede. Para o dinamarquês, o time está no caminho certo.
 
“Mesmo assim, ainda acho que podemos evoluir muito o carro esta semana. E o mais importante é aprender como desenvolver o carro quando estivermos longe daqui. Acho que estamos tomando um bom rumo”, finalizou o companheiro de Jenson Button. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.