Após prazo perdido, Miami vota na próxima semana acordo de 20 anos costurado com F1

As conversas entre Miami e F1 atrasaram um pouco nas últimas semanas, mas o empurrão final está mais próximo. Nos próximos dias, a Comissão Municipal de Miami irá votar sobre o acordo inicialmente firmado com a F1. O acordo compreende dez anos com opção de renovação por mais dez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após o fim do período limite colocado como base para que Liberty Media e Miami assinassem um contrato confirmando a cidade como nova sede do Mundial de F1, a negociação está perto de voltar a avançar. A Comissão Municipal, uma espécie de Câmara de Vereadores local, vai votar a proposta na próxima semana.

 
Ainda no mês de maio, a Comissão votou a favor da negociação ir adiante e traçou 1º de julho como limite para um acordo. Apesar da data perdida, o acordo proposto ao final das conversas será votado.
 
Originalmente se falava de um acerto para onze edições do GP de Miami, mas a proposta formalizada tem ainda uma cláusula para estender o contrato em mais dez anos. Cobre, desta feita, de 2019 até 2039.
 
Dos cinco comissários escolhidos para votar, quatro precisam ir a favor do contrato para que ele seja aprovado. Apesar do estágio mais avançado que as conversas atingiram, ainda não existe certeza de que haverá uma decisão favorável à F1.
A ponte de Miami, que deve ser utilizada pela F1 (Foto: Reprodução/Twitter)
"De acordo com o anúncio da votação, haverá também uma resolução "autorizando o gerente municipal a executar o acordo de cidade-sede para Miami e entre Miami, o Bayfront Park Management Trust, a South Florida Racing e a F1."
 
"A Comissão Municipal de Miami pede que todas as partes interessadas se apresentem ou sejam representadas na reunião e ouvidas com relação à proposta feito à Comissão Municipal antes da decisão ser tomada", disse o comunicado.
 
A comissão de moradores da região do Bayfront Park se opõe radicalmente à ideia do GP e diz que, dependendo do acordo apresentado, irá procurar uma ação legal para impedir o contrato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.