Após pressão de pilotos da MotoGP, Silverstone recapeia circuito e espera voltas um segundo mais rápidas na F1

As corridas disputadas em Silverstone este ano terão um novo asfalto para passar sobre. A icônica pista inglesa foi recapeada neste começo de ano por pedido dos pilotos da MotoGP e isso deve influenciar outras categorias, como a F1, por exemplo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os pilotos de F1 podem agradecer aos da MotoGP: graças aos pedidos destes, as voltas na corrida em Silversonte, marcada para julho, da principal categoria do automobilismo mundial devem ser até um segundo mais rápidas.

É que, por pressão da categoria rainha do motociclismo, o asfalto da pista inglesa foi recapeado neste início de 2018. E, segundo Stuart Pringle, diretor do circuito, essa ação vai aumentar a velocidade dos carros na famosa prova.

A cobrança por parte dos pilotos da MotoGP ocorreu para que as motos corressem de forma mais 'suave' no asfalto inglês. Algumas das 'lombadas' também foram retiradas. O asfalto era o mesmo em Silverstone desde 1996.

"Estamos esperando um segundo de ganho dos carros com essa mudança. Todas as categorias que correm aqui deverão ter recordes na pista. Também teremos mais 'grip' em dias de chuva. Estamos animados", afirmou Pringle.

O GP da Inglaterra da MotoGP em 2017 (Foto: Michelin)

Curiosamente, o melhor piloto inglês da atualidade criticou o recapeamento do Circuito da Catalunha, palco dos testes de pré-temporada da F1. Para Lewis Hamilton, a pista de Barcelona perdeu "sua singularidade" após a troca de asfalto.

Se a F1 visita Silverstone em julho, a MotoGP vai até a Inglaterra em agosto, com a corrida no dia 26.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube