Após problemas na Alemanha, Webber confia em recuperação em Hungaroring

Vice-líder do campeonato, Mark Webber foi apenas oitavo colocado na Alemanha e viu Fernando Alonso aumentar a vantagem na ponta da tabela. Com problemas na última etapa, o piloto espera se recuperar no GP da Hungria, última etapa antes das férias de verão

Após vencer o GP da Inglaterra, Mark Webber estava se aproximando de Fernando Alonso, líder do campeonato, mas a oitava colocação na Alemanha mais a vitória do espanhol, a terceira na temporada, fez com que o australiano visse a vantagem do piloto da Ferrari subir para 34 pontos. Claro, o australiano lamentou muito o desempenho fraco no circuito de Hockenheim.

“Tenho uma ideia", disse Webber, quando perguntado o motivo de ter ido tão mal na prova disputada no último final de semana. "Acho que estávamos particularmente fracos com os pneus mais duros. Não tivemos desempenho com os macios por causa do tráfego e isso só piorou as coisas”, afirmou.

“Não fomos rápidos o suficiente em certas seções da pista. Tivemos algumas pequenas diferenças para definir os acertos dos carros e, como eu digo, os pneus são a principal coisa que temos de sempre entender”, relembrou.

 

Webber confessou inúmeros problemas no GP da Alemanha (Foto: Red Bull/Getty Images)

Mesmo com os compostos médios e macios disponíveis para o final de semana, a mesma formatação do GP da Alemanha, Webber acredita que não vai repetir os problemas que teve na última semana. "É uma pista muito, muito diferente, diferente na temperatura, no circuito e no layout. Eu fui bem no passado e estou ansioso para ir bem novamente neste final de semana”, contou.

Assim como Sebastian Vettel, o oceânico minimizou o problema que a Red Bull teve com o mapeamento dos motores em Hockenheim e disse que isso terá pouco impacto no RB8 neste final de semana.

"Muito, muito pequeno, eu diria. Muito pequeno. Quero dizer, ninguém me falou muito sobre isso, então eu acho que parece bastante inofensivo, por isso vamos seguir em frente. Nós estamos fazendo uma pequena alteração, não há problema. Nós vamos ficar bem”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.