Após problemas no fim de semana do GP do Brasil, FIA e F1 discutem segurança em próximo Conselho Mundial

A falta de segurança e a série de tentativas de assaltos no entorno do autódromo de Interlagos durante o final de semana do GP do Brasil fez a FIA e a F1 decidirem discutir a situação em seu próximo Conselho Mundial do Esporte a Motor, que ocorre no próximo dia 6 de dezembro, após o final da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A série de problemas ocorridos no entorno do autódromo de Interlagos durante o final de semana do GP do Brasil fez com que a FIA e a F1 decidissem discutir questões de segurança no próximo Conselho Mundial do Esporte a Motor, que ocorre no dia 6 de dezembro deste ano.

Diversas equipes sofreram abordagens ou foram assaltadas durante os dias de GP em São Paulo. A primeira foi a Mercedes, causando revolta em Hamilton – o que ajudou a chamar atenção para o problema "constante", nas palavras do piloto. Toto Wolff, chefe da escuderia, chegou a falar em "sensação de guerra civil".

A Sauber foi a segunda equipe a reclamar, com tentativa de assalto a membros da escuderia na madrugada de sábado para domingo. Ainda houve o caso da Pirelli, que causou cancelamento dos testes de pneus junto à McLaren que seriam feitos nesta semana em Interlagos.

Torcida invade a reta principal após a bandeirada em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Na reunião serão discutidas, de acordo com comunicado divulgado pela F1, maneiras de tornar a segurança ao redor dos autódromos que recebem GPs da categoria mais "consistente e efetiva".

Novas ideias que sejam aprovadas serão divididas com outras categorias regidas pela entidade máxima do automobilismo.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.